x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.122.247

Simples Doméstico *** e-Social

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 18:33

pessoal

como gerar a guia?

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Rosangela

Rosangela

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 20:11

Pessoal estou com o mesmo problema em uma empregada domestica: apresentado esse erro A data de nascimento do trabalhador está diferente do valor encontrado no Sistema CNIS. Ação Sugerida: Verifique se as informações do evento estão corretas ou providencie a regularização das informações incorretas.O que fazer pedir para que ela va a uma agencia do INSS ou da CAIXA.. sem fala que o sistema aqui ta muito lento... Vai ter multa se não conseguir cadastrar a tempo o empregado domestico?

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 08:05

Bom dia, pessoal!

Para aqueles que não conseguiram cadastrar os trabalhadores no sistema ontem, comunico que hoje consegui cadastrar sem problemas, pelo Chrome.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Fernanda dos Santos Andozzio

Fernanda dos Santos Andozzio

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 08:14

Bom dia!!!

Oi Geovania, infelizmente ainda não consegui... Porém, testei o cadastro com meu nome e Pis, e não dá erro nenhum. Aproveitei e testei com o Pis de outro funcionário, também não deu divergência. Agora a funcionária, que preciso cadastrar, não tem Pis, apenas NIT... liguei no 158, o atendente até fez a consulta de qualificação, viu que está tudo correto e disse que pode ser inconsistência no site. O cadastro que vc conseguiu foi com Pis ou NIT?

Obrigada!

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 08:22

Bom Dia!
Para quem possa interessar.

www1.folha.uol.com.br

Procurei sobre multas caso passe do dia 31/10/2015, não li nada a respeito, a demanda está muito grande, orientei uma colega tentar cadastrar de noite.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 08:24

Bom Dia Fernanda, sei que a pergunta não foi direcionada pra mim, mas enfim, eu cadastrei uma doméstica com NIS. Ligue no 135 do INSS.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 08:52

Bom dia,

Tenho 2 empregadas que estão de férias, uma consegui colocar no informações complementares, outra não, não tem o evento (gozo de férias....) Alguem ai sabe se retiraram, e não precisa mais preencher?

Alguem conseguiu?

Grato

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 08:53

Rogério, tenta sair e entrar no sistema novamente, está dando erro direto de cadastro.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 08:54

Bom dia

Ref. a carga horaria da empregada é 8 horas diárias 44 horas semanal como de empregados de empresas?

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 09:01

Bom Dia Fabiana,

Sim, 44hs semanais. Está na Lei.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Charles Souza

Charles Souza

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 09:02

Bom dia pessoal,

Estou com problemas na hora de gerar a GPS da domestica, queria saber se agora ela vai fazer parte do Simples Domestico, pois quando tento gerar a guia pelo site da previdência, ela até identifica os dados da empregada, porém na hora de gerar está dando erro.

ALESSANDRO GUIMARAES

Alessandro Guimaraes

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 09:04

Prezados Colegas
O site do E Social esta muito congestionado , mas se persistir ele vai , cheguei a levar 3 horas para concluir mais um registro, dica muito boa, utilize somente o navegador FIREFOX , pois os demais sai do ar !!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 09:07

Charles Souza

Se a funcionária trabalha mais do que três vezes na semana, é obrigatória a opção pelo simples doméstico. .. Você não poderá utilizar a antiga guia para pagamento, devendo gerar pelo site do e social doméstico...

Antonio Felix da Silva Junior

Antonio Felix da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 09:08

Bom dia meus Amigos!

Apareceu a mesma mensagem que os nossos colegas James e Patrícia relataram acima, consulta correta na qualificação cadastral e no e-social com mensagem de divergência.... e já liguei agora para o empregador pedindo a empregada ir em uma agência do INSS tentar regularizar a tempo... estou imprimindo a consulta de qualificação cadastral e tela do e-social com esta mensagem de divergência..


Atenciosamente,

Antônio Félix

Iria Berwanger

Iria Berwanger

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 09:13

Bom dia Pessoal!

Vejo que várias pessoas estão com o mesmo erro que estou tendo. Alguém já conseguiu resolver?

Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não foi localizado na base do CNIS. Para orientações, faça a Consulta de Qualificação Cadastral no link http://esocial.dataprev.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml
A data de nascimento do Trabalhador está diferente do valor encontrado no Sistema CNIS. Ação Sugerida: Verifique se as informações do evento estão corretas ou providencie a regularização das informações incorretas.

Grata
Íria

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 09:13

Ja tentei, o sistema aqui ta normal, apenas isso, estão todos os itens lá, apenas as férias que sairam.. alguem pode verificar se tem férias no informações complementares do dados do contrato? por favor;

Iria Berwanger

Iria Berwanger

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 09:13

Bom dia Pessoal!

Vejo que várias pessoas estão com o mesmo erro que estou tendo. Alguém já conseguiu resolver?

Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não foi localizado na base do CNIS. Para orientações, faça a Consulta de Qualificação Cadastral no link http://esocial.dataprev.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml
A data de nascimento do Trabalhador está diferente do valor encontrado no Sistema CNIS. Ação Sugerida: Verifique se as informações do evento estão corretas ou providencie a regularização das informações incorretas.

Grata
Íria

Iria Berwanger

Iria Berwanger

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 09:14

Bom dia Pessoal!

Vejo que várias pessoas estão com o mesmo erro que estou tendo. Alguém já conseguiu resolver?

Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não foi localizado na base do CNIS. Para orientações, faça a Consulta de Qualificação Cadastral no link http://esocial.dataprev.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml
A data de nascimento do Trabalhador está diferente do valor encontrado no Sistema CNIS. Ação Sugerida: Verifique se as informações do evento estão corretas ou providencie a regularização das informações incorretas.

Grata
Íria

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 09:41

Bom dia!
Alguém ai tem doméstica que trabalha meio período??
Como vocês estão fazendo o cadastro em relação à carga horária?
4h sem intervalo por dia de segunda a sábado?
Por que no meu caso a doméstica trabalha de segunda a sexta 4h e sábado 2h
Obrigada

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 09:44

Quanto aos erros, a única solução que encontrei foi fazer o cadastro a partir das 19h,pelo menos ontem o sistema estava ótimo.
Em relação ao erro " ocorreu uma falha no acesso ao sistema CPF", é erro de sistema mesmo, tentei ontem de tarde e não consegui, só de noite e consegui cadastrar.
Agora quanto aos erros de NIT,CPF.... estou orientando às empregadas a irem no INSS/Caixa regularizar a situação

Página 22 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.