x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.124

acessos 1.132.674

Simples Doméstico *** e-Social

ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 07:32

Adriano Guedes tente entrar na aba férias, clicar nesse período de férias que vc disse, estando nessas férias, tente clicar no botão "salvar sem alterações" e veja o que acontece, se der erro fazendo este processo, vc terá que abrir todas as folhas de pagamento e excluir todas as movimentações trabalhistas feitas nos meses posteriores à essas férias e ai sim salvá-la novamente e voltar informando td que foi excluído. Tente o jeito mais fácil, e se não der, infelizmente é isso a fazer.

Marcos

Marcos

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 08:13

bom dia pessoal.

Sera que alguem pode me auxiliar? aqui no estado de sao paulo, saiu o minimo paulista que é de 1076,20 e que a categoria domestica faz parte, entao o minimo da domestica seria esse, porem nao fala nada em relaçao a qte de horas trabalhada, dai o meu questionamento: e aquelas que trabalham meio periodo ou tres vezes na semana? devo aplicar o valor do novo salario ou apenas o percentual que é de 7,62% sobre o que elas ja ganham?

obrigado e fico no aguardo.

Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 10:02

Marcos bom dia!

para funcionários horistas, o reajuste é sob o salário hora, no seu caso o salário hora passará para R$ 4,89 por hora ok?!

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG

Paulo Souza

Paulo Souza

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 11:18

Bom dia a todos!

Estou tentando cadastrar uma empregada doméstica no Esocial domestico, no entanto, quando informo o CEP do endereço do trabalhador o sistema dar a seguinte mensagem: O CEP informado não foi encontrado. Verifique se os dados digitados estão corretos.

Isso acontece com qualquer CEP válido.

Desde já agradeço

Abrçs
Paulo Souza

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 16:10

Elaine Mayara Calixto de Vasconcelos

Multa não, apenas tente finalizar o cadastro dentro do mês.

Parece erro momentâneo do site, o que é normal. rsrsrs

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 17:42

Elaine Mayara Calixto de Vasconcelos

Não tem multa, se for dentro do mês da data de admissão não ocorrerá problemas por enquanto...
Pelo meu entendimento o registro de funcionários no e-Social daqui algum tempo será feito na data da própria admissão não podendo ser passado desta data, para não ocorrer daqueles empregadores "folgados" que sempre deixa para a ultima hora e querem que a gente faz retroativo.

Espero ter ajudado!

"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
MARLENE A. BRANDINI

Marlene A. Brandini

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 19:29

Olá colegas,

Tenho um cliente que quer saber se já existe a possibilidade de parcelar os débitos atrasados do Simples Doméstico, já pesquisei em vários sites, mas como não encontrei nada, não pelo menos que se refere ao e-social, então julguei por bem consultar os colegas.

Por acaso vocês tem alguma informação sobre isso?

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3-1)
Osmair Selenko

Osmair Selenko

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 09:41

Erro no cadastro de Retorno de Lic. Maternidade

Bom Dia Caros Colegas, só para registar

Não estou conseguindo informar retorno de Lic. Maternidade após 120 dias

Já excluí a folha (reabrir folha) deixei na situação Pendente (04/2017)

Tentei vária vezes apensa aparece uma barra vermelha (erro) e nada acontece

Retorno seria dia 13/04/2017

Saudações

Osmair Selenko

ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 09:45

Osmair Selenko, só para constar, provavelmente o site esteja instável, pois há 1 hora mais ou menos, começou a dar problemas com fechamento de folha também, além de o pessoal aqui desde ontem estar reclamando do CEP. Provável que estejam fazendo atualizações e liberem em alguns dias para trabalharmos normalmente. Pois como podemos notar, a última atualização que fizeram foi em Fevereiro deste ano.

Paulo Souza

Paulo Souza

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 09:57

Bom dia Colegas!

Passando para avisar que aqui em Manaus o sistema de cadastramento de CEP no E-social doméstico já voltou a funcionar hoje.

Espero que tenha regularizado em todo brasil.

Abrçs e bom trabalho a todos.

Paulo Souza

José Barbosa

José Barbosa

Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 10:11

Bom dia, pessoal!

Alguém pode me ajudar, por favor!
Eu cadastrei uma empregada doméstica no e-social. Agora foi demitida e o funcionário da CAIXA disse que o NIT/PIS é inválido, e que não há depósitos para aquele NIT. Como faço para retificar o NIT da empregada no e-social. Basta alterar no cadastro? Assim terá como ela sacar?
Desde já agradeço muito pela ajuda!!!!

José Barbosa

Olga Pontes

Olga Pontes

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 11:12

Bom dia pessoal

estou calculando uma rescisão com aviso indenizado e surgiu uma duvida. No e-social nao esta entrando para base de calculo o valor do aviso previo indenizado, com isso o INSS calculado esta divergente.

Tem alguma diferença para domestico que nao entra este valor de aviso indenizado para calculo do INSS? È contado como tempo de trabalho...

Desde ja agradeço atenção

Olga

Wellington de Oliveira Souza

Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 13:40

Pessoal,

Alguém saberia me informar qual o procedimento para fazer uma procuração do Esocial?

Exemplo: O cliente já possui funcionários cadastrados no simples domestico e já movimenta a folha desde 10/2015 através do certificado digital pessoa física dele.

Agora o cliente está me passando a responsabilidade de fazer a folha dele porém preciso realizar isso através do certificado da contabilidade.

Já fiz a procuração no Conectividade Social ICP e no E-CAC, porém continuo sem conseguir acesso ao Esocial pelo token da contabilidade.

Quando tento a mensagem que aparece é: Não foi possível realizar o login via certificado digital devido ao seguinte motivo: Este sistema está disponível apenas para Pessoas Físicas.

Desde já agradeço!!

Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 09:36

José Barbosa

Terá que entrar no cadastro dela e alterar e fazer uma RDT alterando o número do PIS, caso não saiba como conseguir o número do PIS ligue no 0800 726 0207 e opção 2 e depois 3.

Espero ter ajudado!

Não seria mas fácil pra você entrar pelo login, código de acesso e senha?

"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
Página 257 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade