x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.124

acessos 1.132.741

Simples Doméstico *** e-Social

JONAS FLORENCIO

Jonas Florencio

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 00:19

Estou com um problema com uma doméstica no E-Social. Na hora de cadastrá-la o sistema não prossegue e dá esse erro:

É necessário existir informação cadastral do empregador para o período. Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.

Já tentei verificar de tudo e não aparece. Não sei mais o que fazer.

Alguém sabe???

FERNANDO

Fernando

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 00:21

Galera, alguém sabe se existe a rubrica desconto de férias? por exemplo em outubro a doméstica tem 10 dias de férias, para o holerite ficar certo, tem que lançar o desconto. Mas não acho.

OBS: o que quero não é o 1/3. Pois esta férias é 20 dias em setembro e 10 em outubro.

O que fazer?

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 02:37

Quem não chora...

Até que enfim o Governo deu o braço a torcer e resolver adiar o prazo para pagamento.

Mesmo assim, é bom que todos tentem realizar o procedimento o mais breve possível, afinal já conhecemos esse 'modus operandi' de prorrogar e quando chegar próximo do novo prazo continuar tudo com os mesmos problemas.

Parabéns a todos os que persistiram de 'livre e espontânea pressão' e já conseguiram gerar as guias.

Agradecemos também, como vários outros foristas, aos moderadores do fórum que hoje é uma ferramenta fundamental para que nós possamos tiver dúvidas, buscar ajuda, obter mais conhecimento, enfim, socorrer-nos.

abraços e bom trabalho no restante da semana.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
MATEUS DE PAULA APRIGIO

Mateus de Paula Aprigio

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 04:48

Governo ridículo mesmo!
Pinta e borda com a nossa cara!
Nao admite o erro e no ultimo dia prorroga o prazo, é uma piada mesmo!

Graças a Deus foi prorrogado, contudo, por causa da incompetência desse desgoverno!

Enquanto isso, quem nao olhou a noticia, por acaso, está acordado 4h da manha emitindo guia e vê que a guia saiu com data de 30/11.

#revoltado

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 07:49

Bom Dia Colegas!!!!! Enfim, uma notícia boa para nós, continuo sem conseguir emitir as guias. Mas enfim, com o prazo prorrogado fiquei aliviada.

Eu quero agradecer a todos, somos unidos e esse fórum nos ajudou e ajuda muito!

OBRIGADA A TODOS!

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 07:58

Mateus de Paula Aprígio,

Bom Dia!!!!! Eu ia fazer que nem você, ficar de madrugada, mas aí começaram chegar mensagens no whats dizendo que o JN ia falar do eSocial.

Espero que você descanse hoje. Você foi PROFISSIONAL, poucos hoje são assim. Tenha orgulho de sim!

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Fernanda Lopes

Fernanda Lopes

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 08:17

Adiado! Que alívio! Mas querem nos matar do coração, só pode. Adiam nas vésperas...

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe. Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
Tamar Klein Alvarenga

Tamar Klein Alvarenga

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 08:51

Ana Lucia

Tive o mesmo problema, funcionária afastada por licença matenidade desde setembro.

Solução: exclua o cadastro e no momento que estiver refazendo a admissão flegue a opção "dados adicionais" , então abrirá um campo de afastamento,

Tamar

Luciane Gonçalves

Luciane Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 08:52

E o Governo teve que admitir seu erro. Prazo prorrogado para 30/11. Inclusive as guias estão saindo com esse vencimento. Mais não vamos deixar para última hora. Esse ponto foi para nós!!!!! Bom final de semana.

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 08:53

Bom dia,

Veio a feliz noticia da prorrogação do pagamento para 30/11.
Mas o sistema voltou a ficar instável, agora de manhã emiti 3 guias, ai simplesmente travou de novo.

ANA CLAUDIA QUEIROZ PERROTTA

Ana Claudia Queiroz Perrotta

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 08:55

Denise Grejio de Alencar

Bom dia Denise, pois estou enfrentando o mesmo problema pois dispenseia doméstica dele dia 27/10, com aviso prévio trabalahado. Já o cadastrado no e-social e já ´paguei a o DAE de 06/11/2015 , quando coloco a data de desligamento de 29/11 parece a seguinte mensagem:
A data do desligamento deve ser posterior a data de admissão e anterior ao início do eSocial. Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá ser maior que a data de admissão e menor que a data de início de obrigatoriedade do eSocial.
Você já tem uma solução para o problema ?.

JOELMA CRISTINA

Joelma Cristina

Bronze DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 08:59

bom dia Amigos,

Vocês tem me ajudado muito, mais ainda estou com uma duvida. Tenho um empregador que tem duas empregadas domesticas, sendo uma ativa e a outra afastada por licença maternidade. Quando vou emitir a guia, segundo o Manual_eSocial_Empregador_Domestico_1_versao_1.1 "Nesse caso, no momento de geração da guia única, o empregador deverá editar o campo "1138-08 - CP Patronal - Empregado Doméstico" e deduzir o valor que seria descontado dessa empregada, mas que já foi deduzido do benefício."

Quando edito o campo 1138-08 para o não recolhimento deste imposto (pois já é descontado no pagamento do beneficio junto ao INSS da empregada afastada), ele desmarca para as duas empregadas, sendo o correto a edição somente para uma.

Alguém conseguiu descobrir esse procedimento?

Pesquisei, li o manual mais não achei solução.

Será que tenho que gerar uma empregada, encerro. Depois reabro com a outra empregada e encerro novamente??

No aguardo, desde já agradeço.

Luciane Gonçalves

Luciane Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 09:07

Bom dia Joelma Cristina

Meu caso é idêntico o seu. E vou fazer assim como você descreveu, acho que é o único meio.
Estou também com dificuldades quanto a rescisão. A funcionária foi demitida em 21/10/2015 e não consigo colocar a demissão no Esocial. Alguém já fez alguma demissão?

THATIANA CRISTINA DE OLIVEIRA

Thatiana Cristina de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 09:10

Bom dia pessoal,

Estou tentando emitir a DAE de um empregador, porem no mes a funcionaria estava de ferias (Periodo Gozo: 19/10 a 01/11/2015), no recibo de pgto não esta constando o periodo de férias nem abatendo o que ja foi recebido. Alguem conseguiria me auxiliar? Devo descontar o valor manualmente do "Salario"?
Agradeço desde ja...

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 09:13

Bom dia!

Infelizmente que fez o aplicativo não deve conhecer nada da legislação e não colocou todas as funcionalidades previstas.

Ficamos nós batendo cabeça para entender como funciona e se tem esse ou aquela situação.

Não sou vidente mas aposto com qualquer um que vai chegar o próximo vencimento (30/11) ainda com várias situações sem solução.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
MARLENE A. BRANDINI

Marlene A. Brandini

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 09:13

Tamires,

Porque agora a obrigação é do Empregador Doméstico.
Tudo fica vinculado a ele, de forma parecida como ocorre com as empresas, que descontam no salário do empregado o INSS, a guia de recolhimento sai os dados da empresa, mas na GFIP vai a informação do empregado, é um sistema meio parecido.

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3-1)
Página 51 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade