x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 937

Fiscalização

KATIA ANTONIOLI

Katia Antonioli

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 16 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2008 | 13:22

Oi pessoas, boa tarde, tudo bem???

Alguem esta sabendo sobre um tal de multirão de fiscalização em conjunto da previdencia/receita federal, que sai esse ano afim de pegar as empresas que fraudam o inss através da redução dos salarios em sua folha de pagamento ? inclusive dizem que passou no jornal nacional, e os primeiros a serem fiscalizados seriam os escritórios contabéis e prestação de serviço ... se alguem souber de algo... gostaria de ler ou ver a reportagem ...

um abraço k

KATIA ANTONIOLI
elisangela antunes da veiga

Elisangela Antunes da Veiga

Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2008 | 17:20

oi katia!

eu ouvi algo a respeito mais nao tenho maiores detalhes, mais o inss, pelo menos o daqui daqui da minha cidade depois que uniu a receita federal, ta muito mais ativo que antes, e o pior que aqui na minha cidade eles estão enviando a varias empresas um ip(intimação de pagamento) de contribuiçoes absurdas e ai vc tem que justificar retransmitindo gfips de competencias antigas fazendo tudo manualmente.

abç

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 16 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2008 | 12:53

Boa tarde!

Aproveitando o ensejo...

Fiscalização: Empresários podem se prevenir contra falsos fiscais

Documento entregue no início de uma fiscalização fica disponível na Internet.

O Ministério da Previdência Social oferece mecanismos para que os empresários possam constatar a autenticidade de uma fiscalização previdenciária e se previnam contra estelionatários e fraudadores. A fiscalização das empresas sempre começa com a visita de um auditor fiscal da Previdência. O empresário deve solicitar ao auditor que seja apresentada a identidade funcional. Caso isso não aconteça, o dono da empresa pode se recusar a atendê-lo.

Sempre na primeira visita, o empresário recebe um Mandado de Procedimento Fiscal (MPF). A autenticidade desse documento pode ser verificada por meio de consulta na Internet. Basta entrar no site da Previdência Social. Para consultar o documento é necessário digitar uma senha que está impressa no próprio MPF. No caso de o contribuinte não ter acesso à Internet, a consulta pode ser feita em qualquer Agência da Previdência Social ou pelo telefone também impresso no Mandado.

Em caso suspeita de fraude, o Ministério da Previdência pede que os empresários procurem o Serviço da Receita Previdenciária da Gerência Executiva do INSS ou liguem para o disque-denúncia da Previdência Social no 0800 7070 477. A ligação é gratuita e o serviço funciona de segunda a sábado, das 7h às 19h, horário de Brasília. As denúncias podem ser anônimas.

Fonte: Notícias MPS

Espero que tais informações sejam úteis!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade