x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.445

Auxilio Funeral

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Terça-Feira | 5 agosto 2008 | 13:56

Olá Hélio!

Referente ao exposto, até o presente momento desconheço qualquer Lei (perante a Previdência Social) que venha conceder tal direito. Tenho conhecimento de algumas Convenções Coletivas de Trabalho, onde prevalecem direitos aos trabalhadores falecidos valor x (geralmente baseado em um salário da categoria) como auxílio-funeral, com determinado período de registro, pago na rescisão.


Mas, se tratando de familiares carentes (viúva, filhos ou mãe e pai dependentes) poderão procurar a Assistência Social do Município.


Tudo de Bom!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade