Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 725

Abandono de emprego, após afastamento do INSS

ANA CAROLINA RODRIGUES TOMÉ

Ana Carolina Rodrigues Tomé

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 09:19

Bom dia!
O funcionário de determinada empresa esteve afastado dede 04/2014 até dia 02/09/2015 por motivo de doença mental, ele não retornou do afastamento e não apresentou um novo atestado, amigos dizem que ele virou mendigo e ninguém consegue localizá-lo, o que é correto fazer nesse caso?

Desde já agradeço!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 09:24

Ana Carolina Rodrigues

Aconselho vc a aguardar e ir tentando contato com a família do funcionário, pois com essa greve do INSS está tudo confuso, o sistema não está atualizado.....

Passei por algo parecido esses dias, o beneficio findou em 10/08 e não tínhamos noticia alguma da funcionária, no site do INSS não havia agendamento marcado no sistema de pericias e ainda assim ela foi atendida em 17/09 e conseguiu novo benefício ate dezembro, tive que refazer a folha de agosto e por sorte tbm não demitimos por abandono de emprego...teria que reintegrar.

No site do INSS tem um link para consultar pericias médicas agendadas, vá acompanhando diariamente, com essa greve os prazos não estão sendo respeitados.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade