x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.352

Recebi meu Pagamento porém ainda não recebi meu Holerite.

Paulo Cesar Pavan

Paulo Cesar Pavan

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Suporte
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 14:52

Boa tarde a todos, sou novo no fórum e tenho uma dúvida.
No começo do mês de Setembro de 2015 eu recebi meu pagamento via depósito em conta, porém já estamos no final do mês e eu ainda não recebi meu holerite pois o mesmo não veio, na verdade ele veio mas veio errado e ficaram de me enviar outro para assinar.
Isso é permitido? A empresa pode ficar todo esse tempo sem me repassar o Holerite?

Obrigado.

Danilo Pinheiro

Danilo Pinheiro

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 15:02

Boa tarde Paulo,
o comprovante de depósito se estiver de acordo com art. 464 tem valor de recibo para empresa, veja:

"Art. 464 - O pagamento de salário deverá ser efetuado contra recibo, assinado pelo empregado; em se tratando de analfabeto, mediante sua impressão digital, ou, não sendo esta possível a seu rogo.
Parágrafo único – Terá força de recibo o comprovante de depósito em conta bancária, aberta para esse fim em nome de cada empregado, com o consentimento deste, em estabelecimento de crédito próximo ao local de trabalho."

Mas também pode exigir o contracheque no RH da empresa.

att,

" Boas molduras não salvam quadros ruins ! "

Skype/Email: [email protected]
Site: https://www.adep.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade