Missilene de Souza Aguiar
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)Boa Tarde
gostaria de saber se posso deixar na empresa a folha de registro de funcionário que imprimo do sistemo contábil que uso, ou se e obrigatório o livro de registro de funcionários.
respostas 5
acessos 1.584
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)Boa Tarde
gostaria de saber se posso deixar na empresa a folha de registro de funcionário que imprimo do sistemo contábil que uso, ou se e obrigatório o livro de registro de funcionários.
Ana Carolina Rodrigues Tomé
Prata DIVISÃO 1 , Analista PessoalEm todas as atividades será obrigatório ao empregador o registro dos respectivos empregados, feito em livro próprio ou em fichas. Neste livro ou nas fichas, além da qualificação civil ou profissional de cada empregado, serão anotados todos os dados relativos à sua admissão no emprego, duração e efetividade do trabalho, férias, casos de acidentes e todas as circunstâncias que interessam à proteção do trabalhador.
A opção é sua entre livro ou ficha, você pode mandar pra empresa guardar porém instrua-os para que esse documento não se extravie.
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Missilene de Souza Aguiar
Pode deixar as informações no sistema mesmo, eu gosto de imprimir para facilitar a consulta de qualquer um do setor a qualquer momento e para arquivar documentos específicos do trabalhador como CAT, atestados médicos, Oficio de pensão alimentícia etc.
Em possível fiscalização. o sistema de registro deverá estar atualizado e disponível ao fiscal do MTE.
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)então posso imprimir as fichas do sistema e enviar as empresas para arquivarem ne ??
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Missilene de Souza Aguiar
Pode sim.
Ester Teixeira G. dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeTrabalho no Departamento Pessoal e na empresa temos o Livro de Registro de Empregados.
Quero saber se posso substituir estes Livros por fichas e se o funcionario precisa assinar estas fichas?
Precisa registrar estas fichas no MTE, no caso da minha empresa, ela fica no RJ.
Alguem pode me ajudar?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade