x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 391

Ligiane Marques de araujo

Ligiane Marques de Araujo

Bronze DIVISÃO 4 , Agente Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 14:37

olá, estou com uma duvida, tenho uma empresa aqui no escritório q os funcionários trabalham 3x por semana e uma horista q tbm trabalha 3x por semana e de 15/15 dias eles trabalham sábado e domingo, minha duvida é: Esses finais de semana trabalhados e contado como hora normal ou hora extra, tendo em vista q os mesmos não fazem as 44 horas semanais prevista por lei, logo ficam devendo a empresa 20 horas por semana. A empresa pode solicitar q eles trabalhem aos sábados as 8 horas normais ou terá q pagar Extra depois do meio dia.

Horário de Trabalho 08:00 a 17:00 hs,com 1 Hora de Almoço.

8x3: 24 horas trabalhadas por semana.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 15:51

Ligiane, boa tarde.
Vai depender do contrato de trabalho, nele estará mencionando a carga horária/dias e o horário de trabalho.
Se e eles não trabalham e passam a trabalhar, obviamente, irão questionar que irão receber como h.extra.
E importante verificar o contrato de trabalho e qualquer alteração precisa da ciência do empregado(a).
Veja a materia no link abaixo;

http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/alteracao_contratual.htm

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade