x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 432

atestado 15 dias

Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2 , Escriturário(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 09:53

Bom dia.
Um funcionário tomou bebida alcoólica durante o final de semana e caiu do beliche, fraturando o braço. O médico deu os 15 dias do atestado e encaminhamento para o auxílio doença.
Agora esse funcionário quer pedir demissão (ainda está nos 15 dias pago pela empresa).
Pode ser feito a rescisão? Se puder, pago na rescisão os 15 dias do atestado? Ele não tem um ano de contrato de trabalho ainda.
Procurei aqui no fórum, mas só tinha um que já está trancado e não respondia se poderia pedir demissão nos 15 dias pagos pela empresa.
Grata
Solange

Barbara  Meneghetti

Barbara Meneghetti

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 13:32

Solange, ele não pode pedir demissão durante o atestado isso vai contra a lei e pode acarretar sérios problemas para a empresa. Deixe passar os 15 dias de atestado e no 16° dia ele automaticamente poderá ir para o INSS, mas já que não quer faça ele assinar o pedido de demissão com a observação de que ele não quer o encaminhamento para o INSS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade