Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 686

Cadastro do auxílio doença no sistema da folha de pagamento

ELLEN BRITES

Ellen Brites

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 11:30

Bom dia pessoal!

Tenho uma duvida sobre o cadastro de uma funcionária que entrou em auxílio doença no mês de setembro.
Ela entrou no auxílio no dia 21/09/2015, vai ficar 95 dias afastada da empresa, o auxílio termina dia 24/12/2015.

O meu programa da folha de pagamento é o SCI Sistemas Contábeis. Ele pede no cadastro de situação a data inicial gfip, que data seria essa?
Seria a data que ela entrou no auxílio, dia 21/09/2015?

Estou com essa duvida. Se alguém utiliza esse mesmo sistema para fazer a folha de pagamento ficarei grata pela ajuda!

Abraços!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 12:39

Ellen, boa tarde.
Na maioria dos programas de folha de pagamento a data a ser informada e a data do atestado médico, o sistema irá automaticamente considerar mais quinze dias.
Então ao gerar a folha de pagamento automaticamente será feito esse calculo, exemplo;
Atestado médico = 02.09.2015 superior a 15 dias
Na folha ficará assim=

Salario = 30 dias
Atestado Médico - 15 dias
Bruto = 45 dias
INSS = (45 dias - 29 dias)
Dias inativos = 29 dias
Liquido a receber = (bruto 45 - INSS - Dias Inativos 29)

Acima simplesmente e um exemplo Contábil, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade