x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 688

Desconto no Banco de Horas

EVERTON HENRIQUE SOUSA

Everton Henrique Sousa

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2015 | 10:16

Bom dia!

Tenho um cliente (comércio varejista) que as chaves do estabelecimento fica com o gerente, e o mesmo atrasa todos os dias para abrir a empresa.
Ocorre que os funcionários ficam na porta esperando a abertura da empresa e quando entram para bater o ponto sempre está atrasado.
Como a empresa trabalha com banco de horas, sempre deixo esses minutos negativo e com o passar do tempo as horas negativas estão muito altas, o que está desanimando os funcionários da empresa de trabalharem.
Ao fechar o mês de Setembro um dos funcionários veio me questionar sobre isso, pois eu não tinha conhecimento do assunto e como de praxe passei a ele que essas questões são com a diretoria.

Como proceder com essa questão? Considero o horário de entrada de todos do método londrino, pois todos estão a disposição da empresa na porta, não sendo possível saber o horário certo de cada funcionário?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2015 | 13:05

Everton, boa tarde.
Nesse caso os empregados não tem culpa, não há como descontar esse minutos se o culpado e o Gerente.
Sugiro a você que converse com o seu Cliente, explicando que infelizmente não pode descontar os empregados por causa do atraso do responsável (gerente).
Cabe sim uma advertência por escrito a esse Gerente mencionando na advertência tal fato.
Caso seja descontado dos empregados, a empresa "poderá" ser autuado pela fiscalização do M.Trabalho, caso haja denuncia e até mesmo indenização aos empregados por danos morais.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2015 | 13:12

Boa tarde Everton, tudo bem?

Olha, o que nosso colega Carlos Alberto passou é o método mais plausível de se adotar....
O problema é a Advertência à esse Gerente....Um caso meio complicado, pois você terá que passar isto para a diretoria que às vezes pode se virar contra você...

Na minha opinião, apenas não desconte os atrasos...já que os empregados não tem culpa...

Abraços

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade