x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.020

Aviso prévio no contrato de experiencia

André Padilha

André Padilha

Iniciante DIVISÃO 2 , Chefe Seção
há 9 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2015 | 13:45

assinei um contrato de experiencia de 30 dias 09/07/2015 á 07/08/2015 podendo ser proroogado uma vez, no dia 01/09/2015 sofri um acidente doméstico e fiquei 12 dias afastado, hoje minha empregadora chegou e me disse para assinar um aviso prévio com data de 29/09/2015 e tendo eu que escolher trabalhar 2 vezes por semana até dia 28/10 ou trabalhar 06:00hs por dia até 21/10, eu não assinei pois se a empresa esta rompendo o contrato comigo ela terá que pagar o restante dos dias de contrato sem eu precisar trabalhar. estou certo? por favor me ajudem...

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2015 | 15:03

Andre, boa tarde.
Seu contrato venceu no dia 07 de Agosto, e você menciona PODENDO ser prorrogado, você assinou a prorrogação?
Se negativo o seu contrato a partir de 08 de Agosto passou a ser por prazo indeterminado, cabendo a empresa na dispensa indenizar ou solicitar que cumpra o aviso prévio

André Padilha

André Padilha

Iniciante DIVISÃO 2 , Chefe Seção
há 9 anos Sábado | 3 outubro 2015 | 05:48

Obrigado Carlos!

Foi isso mesmo que aconteceu, a empresa não soube me explicar o motivo, pois eles achavam que o contrato se renovava automaticamente, então ontem fui até o escritório que faz a contabilidade e parte de RH para a empresa e me informei sobre o assunto, logo após a empresa me ligou e disse pra mim desconsiderar o aviso, pois houve desencontro de informações, sendo assim fui até a empresa e formalizei meu pedido de demissão, não vou trabalhar em um lugar onde não querem meus serviços.
Tem muita gente que abre empresa e não sabe o minimo de administração e nem busca saber como administrar seu negócio, pois eu achei que ainda estava no contrato quando na verdade já estava efetivado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade