x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 742

Combrança Indevida?

Simone Pereira da Silva

Simone Pereira da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 8 agosto 2008 | 14:46

Olá caros colegas!

Estou com uma dúvida. Vejam, trabalho em um restaurante na parte administrativa, sei que a empresa está obrigada a pagar o imposto sindical dos empregados e o patronal, tais impostos foram á foram pagos.
Só que chegou agora uma guia do sindicato patronal referente a uma taxa de ajuste. Bem, a questão é que os empregados daqui são filiados ao sindicato dos empregados em bares, restaurentes e similares.
E a guia que chegou foi do sindicato patronal, gostaria de saber se os sindicatos patronais podem cobrar tais taxas, já pagamos o imposto patronal em janeiro e agora nos chega mais uma taxa, taxa esta que só cemeçaram a mandar este ano.

Simone Pereira

Alexandra Sobreira

Alexandra Sobreira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Sexta-Feira | 8 agosto 2008 | 17:13

Simone, acho interessante vc entrar em contato com o sindicato sempre q chegarem contribuições. No caso do patronal nem tanto, mas dos empregados se vc deixa de quitar alguma contribuição, ele te vetam na hora da homologação. Aki no Rio os piores sindicatos são os do comércio e dos hoteleiros, eles passam o pente fino nas contribuições.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade