x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 12.856

CARGO DE CONFIANÇA - supervisor

MARIA EDUARDA DA NATIVIDADE

Maria Eduarda da Natividade

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 17:11

Prezados, boa tarde

Trabalho em uma empresa onde temos como cargo de confiança (que recebe os 40%) GERENTES, COORDENADORES, DIRETORES...

Estão pensando em contratar uma pessoal com o cargo de supervisão, onde o mesmo fará atividades parecidas com a de um coordenador.

Pergunta: Ele deve receber os 40%? Fica a critério da empresa?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 17:14

Boa tarde Maria Eduarda!

Veja bem, Supervisão, apesar de ser um cargo de nível maior, não é igual aos GERENTES, DIRETORES....

Apenas o cargo de COORDENADOR não sei se incluiria nos 40%.. mas supervisor não....ele tem que responder aos superiores dele, que aí sim, levarão o caso para a DIRETORIA, para tomada de decisões.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 17:21

Concordo com o Eduardo, o cargo de confiança é caracterizado pela total autonomia na tomada de decisões na empresa, se o Supervisor tem que se reportar ao Coordenador ou ao Gerente para decidir qualquer assunto importante na empresa, não caracteriza cargo de confiança.

Veja o documento que anexei ao tópico, vai te ajudar.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
MARIA EDUARDA DA NATIVIDADE

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 17:23

Boa tarde Eduardo,

Na empresa onde trabalho coordenadores recebem os 40%, apesar de ter diretor imediato. Eles tem o poder de tomar a decisão de um desligamento/contratação, não cumprem jornada de trabalho, etc... por isso ganham os 40% do cargo de confiança..

Por isso queria saber se cabe ao cargo de supervisor os 40%

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 07:50

Bom dia Maria Eduarda!

Boa essa sua empresa para trabalhar hein?

Mas continuo com minha posição, agora ajudado pela nossa colega Karina! Supervisor não teria o direito de receber os 40%, pois eles não tomam a decisão final, podem até propor a dispensa ou contratação de um funcionário, alguma alteração na forma do trabalho, etc.etc.etc.. mas não tem o pode de DECIDIR...

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade