x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 369

Demissão por Termino de Contrato a Colaborador com Problemas

ALYSSON NASCIMENTO LIMA

Alysson Nascimento Lima

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 10:16

Bom dia,

A empresa atual, trabalha com terceirização de serviços e infelizmente a mesma terminará seu contrato e não será renovado. Como estou em processo de tratamento pós cirúrgico, não estou apto fisicamente a ser desligado (ainda falta passar no médico). Porém a minha recolocação em outro contrato não tem essa possibilidade, pois não tem nenhum outro contato com as especificações da minha função, dessa forma estou recebendo o meu aviso prévio, a empresa alega ser legal pois não foi acidente de trabalho e como não tem como me recolocar em outro contrato a demissão é justificada.

Gostaria de informações, se essa decisão da empresa estar correta e teria outra forma de solucionar minha situação, já que em minhas atuais condições não conseguirei outro emprego tão cedo.

Grato,

DANIEL RIBEIRO

Daniel Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 10:25

Alysson.

Infelizmente a empresa esta correta, seu contrato de trabalho é por prazo determinado e assim findando este prazo, se você não estiver afastado por acidente de trabalho, a empresa pode fazer sua rescisão por termino de contrato mesmo ainda estando afastado.

Espero ter ajudado.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade