x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 517

contrato de trabalho por prazo determinado

MAURA DOS SANTOS

Maura dos Santos

Bronze DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 14:33

Boa tarde....

Tenho um cliente que pretende contratar um funcionário por prazo determinado...... pois um de seus funcionários sofreu um acidente e esta afastado..... então ele quer contratar um funcionário somente para cobrir este funcionário no período de sua licença.....porem ele esta querendo fazer o contrato e não colocar uma data especificar de seu encerramento ..colocando que o contrato devera se encerrar assim q o funcionário que estiver de licença retornar ao trabalho.... ele pode fazer o contrato desta maneira ??? em caso de func de licença pode sercontratado outro func com contrato por prazo determinado???



Obrigada



att


Maura

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 14:38

Maura dos Santos

Não pode, o contrato com prazo determinado deve haver data de inicio e fim já prevista. O que ele pode fazer é prorrogar o prazo por uma única vez.

Ex. contrata por 3 meses e prorroga por mais 3, aí passará a ser prazo indeterminado se continuar.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 10:13

Maura dos Santos

O contrato de experiencia é uma modalidade do contrato com prazo determinado, porém o máximo é de 90 dias.

No contrato com prazo determinado tanto esse de até 2 anos tanto o de experiencia deve ter data de inicio e fim estipulada, é a condição principal deste tipo de contrato, sua previsibilidade de término.

Como fazer um contrato com prazo determinado sem data final? Não seria com prazo determinado e sim INDETERMINADO.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) Comercial
há 9 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 10:17

Bom dia Maura dos Santos,

Não pode... O contrato é por prazo Determinado, tem que ser objetivo. Desta forma, ele não está determinando nada...

Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade