x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 9.016

Recebimento do PIS para RAIS retificada será quando?

Igor Ferreira

Igor Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 10:17

Bom dia Senhores,

A Rais ano base 2015 foi entregue este ano, estava com valores incorretos para uma funcionária, Foi feito a retificação alguns meses depois antes da data limite de 31/10/2015. Pra melhorar a funcionária ta me cobrando que não recebeu o PIS. Minha dúvida é a seguinte quando será disponibilizado o pagamento do PIS para ela ??? Se tiverem algum artigo que comprove me ajudará mais ainda.

Desde já agradeço a todos.

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 10:32

Igor, bom dia!

Infelizmente isso ocorre com frequência. Quando é feita uma retificação fora do prazo de entrega da Rais, acontece do pagamento ocorrer no mês de dezembro, ou no ano seguinte. Já passei por situação parecida e ocorreu desta forma. Entregue uma cópia da Rais ao funcionário e peça-o para comparecer na CEF e eles vão orientar sobre a data.

Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Igor Ferreira

Igor Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 10:37

Sim Geovana, com certeza. A funcionária está com a RAIS completa retificada, mas fala que o erro foi nosso então temos que correr atrás, ai o patrão deu a razão para ela e eu tenho que me virar agora, sendo que se ela for na CEF vão falar com ela quando vai ser.

De toda forma muito obrigado. Me esclareceu mais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade