x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 17.550

Carta Reintegração Funcionária Gestante

Lucas Fernandes

Lucas Fernandes

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 11:52

Bom dia caros colegas,

Alguém poderia me disponibilizar um modelo da carta de reintegração de uma funcionária gestante ? Tentei encontrar em toda a internet e não obteve êxito.

Isto me ajudará muito, agradeço desde já sua contribuição.

Atenciosamente, Lucas Fernandes.

"Vá firme na direção das suas metas. Porque o pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza"

Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 9 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 11:58

Não acho que seja necessária fazer nenhuma carta, olha o que diz este parte de um artigo:

“A reintegração é a continuação do contrato de trabalho, ou seja, não é um novo contrato. A empregada retorna a empresa mantendo o mesmo contrato e a empresa apenas precisa reativar seu contrato de trabalho anterior”

Veja completo em: www.informanet.com.br

Há mais felicidade em dar do que receber!
Lucas Fernandes

Lucas Fernandes

há 9 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2015 | 07:40

Bom dia Thalita,

Obrigado pela contribuição. Porém neste caso o que necessito seria uma carta formal solicitando que a funcionária volte ao trabalho devido ter sido comprovado sua gravidez, visto que a mesma pode vim a se recusar.

- O link que me passou, infelizmente não abriu.

"Vá firme na direção das suas metas. Porque o pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza"

Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2015 | 08:41

Bom dia,

ela foi demitida, e a empresa não tinha ciência de sua gravidez?
É isso?

Se for isso, você poderá mandar os telegramas com aviso de recebimento, que ai comprova que a empresa teve interesse na reintegração !

Mas se ela não voltar, procure o sindicato para ver as providências que deverão ser tomadas.

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH
Lucas Fernandes

Lucas Fernandes

há 9 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2015 | 10:31

Bom dia Leticia,

Exatamente isso. Porém estaria precisando do modelo de alguma carta justamente solicitando esse retorno da funcionária. Caso alguém tenha, ficarei muito grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade