Yuri da Silva Costa
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanosrespostas 6
acessos 1.069
Yuri da Silva Costa
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosMara
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalYuri, bom dia.
Provavelmente, pois é através do FPS que é definido alíquota de contribuição para outras entidades. O correto, é corrigir o FPAS e, se houver diferenças de valor no INSS, recolhe-las.
Agora se sua empresa for optante pelo simples, creio que você deva retificar as sefip's, e utilizar o FPAS correto.
Abçs
Otavio Lima
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBom dia amigos do fórum contábeis.
Essa é minha primeira postagem e queria aproveitar para tirar minha primeira dúvida em um tópico já criado, pois não encontrei ainda uma solução ou informação sobre o assunto que irei explicar a partir de agora.
Seguinte,
Trabalho no RH e gostaria de uma ajuda.
Minha empresa mudou sua atividade (de restaurante para indústria) nosso CNAE atual é o 1096100 com FPAS 507. Acho que a mudança foi desde janeiro e na RE só foi alterado agora na folha de setembro.
Estamos querendo mudar de sindicato, patronal e dos trabalhadores. O Patronal atual é o SindiRio (o futuro será o SIARJ). Já o dos trabalhadores é o Sindicato dos Trabalhadores do Comercio Hoteleiro e Similares do Municípios do Rio de Janeiro, ufa, nós gostaríamos de migrar para outro também sendo obrigatório ou não, pois o mesmo deixa muito a desejar em relação a convenções e outros pontos.
Enfim, já peço desculpas se meu post foi errado e agradeço se me informarem onde posso consultar essas informações.
Mas agradeço aos colegas qualquer ajuda.
Grande abraço à todos(as).
Yuri da Silva Costa
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanosmara, em qual modalidade eu tenho que retransmitir as sefips?
Walter Sousa
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade Yuri da Silva Costa,
Se a sefip tiver sido enviada com FPAS divergente, deverá enviar novamente excluindo aquele FPAS incorreto, posteriormente enviar um anova Sefip com o código correto, caso não seja feito isso, a empresa estrá sujeito a cair em malha.
Yuri da Silva Costa
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosNo 30/09 teve alteração na aliquota do faps com base no ano de 2013 - 2014 , e não tinha ainda arrumado, será que tem algum problema fazer a alteração agora?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Yuri
Veja orientações de acordo com o Manual SEFIP:
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade