x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 555

Período de treinamento externo

Renan

Renan

Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2015 | 08:25

Olá,

Irei fazer um treinamento externo em outro País por 1 semana, ou seja, irei ficar fora do trabalho por 5 dias. O treinamento é sobre a ferramenta em que trabalho, porém, não será a empresa onde trabalho que irá custear, será a própria plataforma.

Eu informei com antecedência sobre esse treinamento e os dias ausentados e a empresa onde trabalho tem banco de horas. Então minhas dúvidas são:

- Como serão descontados esses 5 dias?
- A empresa pode descontar das férias que ainda não venceram? (As férias irão vencer ano que vem)

Obrigado,

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2015 | 09:13

Renan

Essa situação vc tem que verificar na empresa mesmo, na minha visão não deveria ser descontado nada, é um treinamento para o trabalho, ou seja, agrega conhecimento.

Com relação às férias não poderá abater não, as férias só podem ser fracionadas em caso de férias coletivas e não podem ser menos que 10 dias.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) Comercial
há 9 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2015 | 09:21

Bom dia Renan,

A sua empresa não ira custear, ok. Mas você está indo pela em empresa? Isto é, está indo na condição de funcionário, ou é um curso que você ganhou a parte?

Att.,

Renan

Renan

Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2015 | 10:29

Sergio, bom dia.

O curso em si é a parte (ganhei). Porém, é a plataforma que a empresa usa, ou seja, que eu uso para trabalhar. Estou indo em condição de profissional da área, não como funcionário, embora eu usarei meus conhecimentos aprendidos no treinamento, dentro da empresa atual que estou trabalhando.

Obrigado,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade