x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 23.075

Preenchimento Seguro Desemprego - Data da Dispensa

Milena

Milena

Iniciante DIVISÃO 4
há 9 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 14:15

Boa tarde!

Gostaria de uma ajuda, temos um funcionário que foi demitido e cumpriu o aviso prévio.
Estou fazendo o preenchimento do requerimento do seguro desemprego no Empregador Web e no campo data da dispensa qual data eu coloco? O inicio do aviso prévio ou o termino? O sistema gera dessa maneira:

Data da Admissão: 17/10/14
Data da Dispensa: 16/09/15 (data do inicio do aviso)
Aviso Prévio Indenizado: não
Meses Trabalhados na Empresa: 12 Meses

Data da Admissão 17/10/14
Data da Dipensa: 15/10/15 (data do termino do aviso)
Aviso Prévio Indenizado: não
Meses Trabalhados na Empresa: 13 Meses

Qual é o correto?

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 14:24

Milena,

O correto é informa a data da rescisão, ou seja, a data final do aviso.
Se o aviso foi de 16/09 a 15/10, a data da dispensa que deve constar é 15/10/2015.
Pois é a data da rescisão que irá constar em todos os documentos.

Se seu sistema de folha está gerando errado, te aconselho a entrar em contato com seu suporte. Se não resolver, faça o cadastro do seguro manualmente dentro do Empregador Web.

At,

Milena

Milena

Iniciante DIVISÃO 4
há 9 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 15:08

Mas no caso o preenchimento dos meses trabalhos é automático no Empregador Web, e se eu colocar a data da dispensa como 15/10/15 ele aparece como se o funcionário tivesse 13 meses de empresa, o que não é verdade, pode deixar assim mesmo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade