x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 674

Seguro desemprego x MEI

DANIEL CHISTE

Daniel Chiste

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2015 | 11:24

caro colegas,

bom dia!

tenho um novo cliente que foi dispensado da sua empresa e atualmente está recebendo o seguro desemprego. devido a crise ela não tem encontrado emprego e está disposta a abrir seu próprio negócio por meio do mei. ela me fez a seguinte pergunta:

se eu abrir o mei e ao recolher o das-mei o governo irÁ cruzar as informaÇÕes e vou perder o seguro desemprego?

aguardo ajuda.

obrigado,

daniel chiste

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) Comercial
há 10 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2015 | 11:41

Bom dia Daniel Chiste,

Ao abrir o MEI ele perderá direito ao Seguro Desemprego. Agora, se o cruzamento de dados será eficiente o bastante para suspender logo, não sei dizer.

Abraço

Visitante não registrado

há 10 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2015 | 16:16

Mas se não suspender e demorar, ele acaba recebendo as parcelas, mas terá que devolver!

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) Comercial
há 10 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2015 | 19:08

Boa noite colegas,

Além da observação do Juliano, ainda poderá responder por crime de dano ao erário público ou fraude, crime federal.

Att.,

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies