x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.784

Qualificação Cadastral (eSocial)

MARCOS

Marcos

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 07:44

Bom dia !!!

Alguém tem passado por uma situação semelhante e poderia compartilhar comigo o que tem feito.

Estou tentando fazer a qualificação cadastral dos funcionários da empresa, e na maioria dos casos a mensagem é retornada que os "dados estão corretos".

Em alguns casos, realmente existem divergências que eles terão de procurar pessoalmente, um dos Órgãos apontados para solução.

Porém em muitos casos, existem divergências e aparece a mensagem abaixo.

O número de CPF informado é diferente do existente ou não consta no Cadastro da CAIXA.
Verifique os dados digitados ou a empresa deverá acessar o Cadastro NIS Empresa e informar os dados do empregado para pesquisa e consequente atualização ou o empregado deverá corrigir ou inserir a data de nascimento numa agência da CAIXA.

Entro no site do Cadastro NIS Empresa, preencho todos os itens obrigatórios e confirmo.

No(s) dia(s) subsequente(s) faço a consulta e somente um ou outro caso foi resolvido, os demais (aproximadamente 90%) nada acontece e permanece a mensagem.

Estou muito preocupado com os prazos, e por isso tenho tentando fechar todos os itens da empresa em relação ao E-Social, mas sinceramente, esta questão que descrevo acima é no mínimo, irritante, pois perdemos um tempo enorme cadastrando os dados no Cadastro NIS e nada acontece.

Grato,

Marcos Tardim

KETELEN CARVALHO MONTEIRO

Ketelen Carvalho Monteiro

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 08:30

Bom dia,
Aproveitando sua pergunta Marcos, estou com a mesma situação, fui até a Caixa Economica e a Atendente disse que l´está tudo correto, puxou até um relatorio do funcionário com o pis e cpf e estavam corretos e na qualificação diz que tem erros e para o funcionario ir até a caixa.

Não sei como fazer agora :/

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 08:52

Bom dia

Pelo que percebo teremos dor de cabeça quanto a essas pendências. Somente pela CEF é que os dados retificados? Como fazer se a CEF estiver de greve??

Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Rosangela

Rosangela

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 17:10

estou com o mesmo problema, o proprio funcionario ja foi na caixa... porem não resolveu o problema... eu fui na caixa para tentar resolver e o atendente me passou que esta tudo correto.. mas continua o problema... esta tudo muito estranho essa caixa..

Lafaiete

Lafaiete

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2015 | 13:49

gente,
a informação que recebi é que a base de consulta utilizada para a Qualificação Cadastral atualmente é somente para EMPREGADOR DOMÉSTICO. Segundo soube, essa base é MENOS EXIGENTE que aquela que virá em fevereiro de 2016 abrangendo todos os trabalhadores. Na base de dados atual muitos erros passam porque o sistema não é tão específico quanto será para os empregadores.
Não sei se faz sentido, mas foi o que eu apurei.
att.
lafaiete.

Euler Ferreira de Jesus

Euler Ferreira de Jesus

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 10:52

Bom dia Pessoal,

Pelo que passamos no e-social domestico da pra ver que os órgãos envolvidos ainda estão se adequando, e provavelmente ainda teremos muitas mensagens de falsos erros.
O que acho interessantes e talvez começar a ser mais rígido com os documentos dos novos empregados e ir corrigindo as falhas dos funcionários antigos.

Atenciosamente,
Euler Ferreira
(48)98494-4749

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade