Marcos
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalBom dia !!!
Alguém tem passado por uma situação semelhante e poderia compartilhar comigo o que tem feito.
Estou tentando fazer a qualificação cadastral dos funcionários da empresa, e na maioria dos casos a mensagem é retornada que os "dados estão corretos".
Em alguns casos, realmente existem divergências que eles terão de procurar pessoalmente, um dos Órgãos apontados para solução.
Porém em muitos casos, existem divergências e aparece a mensagem abaixo.
O número de CPF informado é diferente do existente ou não consta no Cadastro da CAIXA.
Verifique os dados digitados ou a empresa deverá acessar o Cadastro NIS Empresa e informar os dados do empregado para pesquisa e consequente atualização ou o empregado deverá corrigir ou inserir a data de nascimento numa agência da CAIXA.
Entro no site do Cadastro NIS Empresa, preencho todos os itens obrigatórios e confirmo.
No(s) dia(s) subsequente(s) faço a consulta e somente um ou outro caso foi resolvido, os demais (aproximadamente 90%) nada acontece e permanece a mensagem.
Estou muito preocupado com os prazos, e por isso tenho tentando fechar todos os itens da empresa em relação ao E-Social, mas sinceramente, esta questão que descrevo acima é no mínimo, irritante, pois perdemos um tempo enorme cadastrando os dados no Cadastro NIS e nada acontece.
Grato,
Marcos Tardim