Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 727

Feriado no Sábado - Carga Horaria Segunda a Sexta (44h/seman

Davi Gomes

Davi Gomes

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 14:29

Boa Tarde,

Minha dúvida corresponde ao Feriado no dia de Sábado, o exemplo consiste na Empresa que fecha a carga horária semanal (44h) de Segunda a Sexta - Feira. Legalmente o empregado que trabalha de segunda a sexta, onde o mesmo compensa a hora do Sábado na Semana (48 minutos por dia a mais), como fica a situação do feriado no Sábado? Esses 48 minutos por dia trabalhado de Segunda a Sexta sera pago como hora extra? ou o correto é na semana anterior o trabalhador sair mais cedo 48 min?

Att,
Davi Gomes

Rodrigo Rodrigues

Rodrigo Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 14:44

Boa tarde!

Já trabalhei em uma empresa que também "pagava" o sábado de segunda a sexta. Quando questionado, os diretores da empresa sempre respondiam com outra pergunta: Alguma vez já pedi que vocês pagassem o sábado, quando o feriado cai de segunda a sexta? ou então alegava que quando os empregados faltam (de seg. a sexta) descontava somente a diária, não descontava os minutos da compensação do sábado.

Por isso acho que se o feriado é no sábado deve-se trabalhar normal, pois quando acontece de os funcionários faltarem ou o feriado cair na semana, ninguém pede pra trabalhar no sábado.

Valeu!

Rodrigo Rodrigues.

"Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que,
quanto mais duro eu trabalho, mais sorte tenho."
Thomas Jefferson
ARNALDO DE CASTRO MEIRA

Arnaldo de Castro Meira

Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 16:22

Elisangela Mello Medeiros, nesse caso não seria pagar as horas extras do sábado e sim pagar as horas extras da semana, que foram trabalhadas a mais indevidamente para compensar o sábado.
ex: segunda - 1:28 extras
terça - 1:28 extras
quarta - 1:28 extras
quinta - 1:28 extras
sexta - 1:28 extras

5 x 1:28 = 7:20 min

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 16:51

Davi Gomes

Uma situação não pode ser compensada pela outra Davi, são raciocínios diferentes...feriado quando cai em sábado não deve haver compensação dessas hrs durante a semana, se houver pagar HE.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade