Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 437

Contribuição a previdência.

magno igo ramos de oliveira

Magno Igo Ramos de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar
há 9 anos Terça-Feira | 20 outubro 2015 | 16:40

prezados,

uma pessoa contribuiu para a previdência durante um período na modalidade como mei, depois a empresa mudou de modalidade passou a ser micro empresa não fazendo a retirada pro labore do sócio gerente. nesse caso se hoje o sócio querer pagar esse período que não contribuiu a previdência é contado como carência uma vez que já contribuía como mei?

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 20 outubro 2015 | 16:57

Magno Igo

Caso o sócio queira pagar referente ao período não quitado ele pode, vai acrescentar no tempo de contribuição, mas para o caso dele precisar de um benefício previdenciário ele só terá direito após a 4ª competência paga em dia.
Verifique a situação dele, qual a idade, quanto tempo de contribuição possui para que você possa concluir se é viável ou não quitar este período em aberto.

Espero ter ajudado.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade