x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 461

Base de Calculo para rescisão

Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Financeiro
há 9 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 08:59

Ola.
Estou com a seguinte duvida

Trabalho como assistente financeiro. Quando o encarregado financeiro entrou de férias eu fiquei em seu lugar e assim recebi um adcional de salario substituiçao para igualar o salario do encarregado. Quando ele voltou de ferias foi demitido e eu continuei fazendo suas atribuições e recebendo esse salario substituição. Foram cerca de 05 mêses recebendo esse valor a mais. Agora vão fazer minha rescisão, na previa da rescisao a contabilidade usou esses acrescimos na base de calculo, porem na rescisao eles informaram que estava errado e que esse acrescimo nao entra na base de calculo da rescisao... alguem pode me ajudar?

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 09:05

Rafael, bom dia!

Entendo que o valor deva sim ser considerado para cálculo da rescisão. A legislação prevê que, quando o funcionário recebe adicionais (horas extras, comissões, gratificações, quebra de caixa, DSR...), estes valores devem ser incorporados ao salário para se calcular a média de salário que será a base de cálculo da rescisão.

Espero ter ajudado.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade