Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 319

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 13:42

Emilson Robson Guimaraes

Veja: http://www.saee.com.br/Duvidas-sobre-estagio.asp

É possível contratar, como estagiário, um estudante que terminou o curso?

Sim, desde que o estudante ainda não tenha cumprido o total da carga horária obrigatória de estágio, para a respectiva conclusão do curso; no entanto, nestes casos, a contratação deverá ter por base uma declaração da instituição de ensino, atestando a necessidade e a carga horária faltante, pois a vigência do TCE não poderá ultrapassá-la.

Estudantes formados, podem realizar um estágio?

Sim. Desde que o seu curso possua a disciplina de estágio obrigatório, e durante a graduação ele não tenha concluído a disciplina. Porém, deve-se apresentar uma declaração que comprove a quantidade de horas autorizadas pela instituição de ensino para a realização deste estágio.


Então, se ele já tiver cumprido a carga horária total do seu curso, não poderá mais ser estagiário, a empresa pode efetivá-lo ou rescindir o contrato. Verifique também com a organização que faz a mediação desse estágio.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade