x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 539

Data Final de um Contrato de Trabalho

Joana Karla do Sacramento silva

Joana Karla do Sacramento Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente
há 9 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2015 | 16:06

Boa Tarde

Fui Contratada por uma empresa terceirizada para um projeto que teria o prazo de 04 (quatro) meses, foi nos informado que teríamos a possibilidade de efetivação ou não. Pois bem, a data de admissão foi dia 09/07/2015 onde em nossa carteira só consta em Anotações Gerais um prazo de 03 (três) meses a contar da data, o que nos foi dito é que por conta da Legislação e que após o prazo esse contrato seria automaticamente renovado por mais 30 (trinta) dias, até ai achei algo estranho mais está tudo bem, porém agora no mês de Novembro Verifiquei que o meu Vale Refeição entrou com um saldo de 5 (cinco) dias e estranhei pois o fim do contrato está próximo, liguei pra empresa e pedi pra que me fosse esclarecido o assunto, o que eles me informaram é que, nosso contrato vai até o dia 09/11/2015 pois no sistema deles eles contam os meses de data a data, o que para mim é novidade, pois o que sei é que o mês comercial tem 30 (trinta) dias o que me levava a acreditar que meu contrato venceria no próximo dia 05/11/2015, onde se completaria os 120 (cento e vinte) dias de contrato. Queria encarecidamente saber de vocês o que de fato é o correto?.

Desde já Grata

Joana Karla

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2015 | 18:21

Joana, boa tarde.
Pelo que você menciona o contrato e de 04 meses, ou 120 dias.
Admissão = 09.07.2015
Julho = 23 dias
Agosto = 31 dias
Setembro = 30 dias
Outubro = 31 dias
Novembro = 05 dias
Total = 120 dias

A principio o seu contrato termina no dia 05.11.2015, você precisa verificar com seu superior, se eles irão ou não efetivá-la.
Se positivo, deverão complementar o seu vale refeição, caso contrário termina dia 05 de novembro e o pagamento deverá ser feito no dia 06 de novembro.
Veja a materia no link abaixo;

www.empresario.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: