Thayane
Iniciante DIVISÃO 1 , Farmacêutico(a)Sou farmacêutica e trabalhava em uma empresa com modelo de escala 6x1.
A escala funcionava da seguinte forma, as folgas eram sexta (1ª semana), sábado (2ª semana), terça ou quarta e domingo (3ª semana). Na terceira semana folgava 2 vezes.
O Horario de trabalho na 1ª e 2ª semana era de segunda a quinta de 7:00 às 15:00 com intervalo de 1:00h de almoço, e nas sexta, sábado e domingo trabalhados o horário era de 7:00 as 16:00 h segundo eles para cobrir as horas que faltam para fechar as 44 horas semanais.
O horário de trabalho na 3ª semana era de segunda a sábado de 7:00 as 16:00, pois segundo eles eu folgo no domingo e tenho que fazer uma hora a mais para cobrir a folga extra que eles estão dando (terça ou quarta).
Esta certo isso? eu ter q trabalhar uma hora a mais todo dia nesta terceira semana para cobrir esta folga extra?!
E sobre trabalhar finais de semana mais do que trabalho durante semana? Pois na maioria dos lugares no final de semana o horário é reduzido.
E mesmo trabalhando nesta escala 6x1 eu deveria receber o domingo em dobro?
Como que funciona, esta empresa esta agindo certo? Ou fui lesada?