x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.552

[SOS] Rescisão com justa causa saiu zerada

Jéssica Pereira

Jéssica Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 15:55

Boa tarde,

Minha 1ª rescisão com justa causa, e ela sai zerada :(

Vou explicar, o patrao da padaria pediu ao balconista para trocar dinheiro com o cara da banca, ai o patrao reconta o dinheiro e percebe que tem 2 reais a mais, ele pede ao balconista pra levar d volta os 2 reais, mais o balconista entende errado, ele pensa que o patrao esta reclamando que esta faltando 2 reais. E começa o inferno. O balconista tira o uniforme, devolve, e vai embora pra casa (dia 06/10). Não retorna o trabalho, incomunicável, leva 25 faltas no holerite de outubro, patrao envia telegrama pedindo p se apresentar senao é justa causa e etc.

Hoje, 1 mês depois, estou montando a rescisão dele, mas saiu zerada. Por favor peço que orientem pois ta complicado esse negocio. Os unicos direitos da rescisão de justa causa são: Saldo de salario, férias vencidas, 1 terço das férias vencidas e salario familia.

Ele esta levando 6 dias de falta (não trabalhou novembro), nao tem filhos, tirou férias em julho (não tem férias vencidas), como não há aviso previo, não faz jus ao aviso prévio adicional de 3 dias cada ano.

Salario de R$ 1.000,00, adm em 15/01/2013. Bruto da rescisão deu zero, descontos tb (não descontei contribuição assistencial mensal de 13,40 do sindicato).

Estou certo nesta rescisão?

Grato a tds

Eduardo Santos

Eduardo Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 12:09

Bom dia,

Esse balconista deve procurar um otorrinolaringologista, pois perdeu o emprego de bobeira. Com relação a rescisão, esta correto os cálculos, se não tem saldo de salario, e nem férias vencidas ou proporcional e não faz jus ao 13º, sai zerada mesmo.

Att

Eduardo Santos
Aux. Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade