Jéssica Pereira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde,
Minha 1ª rescisão com justa causa, e ela sai zerada :(
Vou explicar, o patrao da padaria pediu ao balconista para trocar dinheiro com o cara da banca, ai o patrao reconta o dinheiro e percebe que tem 2 reais a mais, ele pede ao balconista pra levar d volta os 2 reais, mais o balconista entende errado, ele pensa que o patrao esta reclamando que esta faltando 2 reais. E começa o inferno. O balconista tira o uniforme, devolve, e vai embora pra casa (dia 06/10). Não retorna o trabalho, incomunicável, leva 25 faltas no holerite de outubro, patrao envia telegrama pedindo p se apresentar senao é justa causa e etc.
Hoje, 1 mês depois, estou montando a rescisão dele, mas saiu zerada. Por favor peço que orientem pois ta complicado esse negocio. Os unicos direitos da rescisão de justa causa são: Saldo de salario, férias vencidas, 1 terço das férias vencidas e salario familia.
Ele esta levando 6 dias de falta (não trabalhou novembro), nao tem filhos, tirou férias em julho (não tem férias vencidas), como não há aviso previo, não faz jus ao aviso prévio adicional de 3 dias cada ano.
Salario de R$ 1.000,00, adm em 15/01/2013. Bruto da rescisão deu zero, descontos tb (não descontei contribuição assistencial mensal de 13,40 do sindicato).
Estou certo nesta rescisão?
Grato a tds