Naiadja Schneider
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde!!!
Além de ser MEI pode realizar contribuição facultativo ou individual????
Alguém poderia me explicar se isso é permitido, e que benefícios isso irá gerar ou não?
Obrigada pela atenção.
respostas 4
acessos 3.476
Naiadja Schneider
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde!!!
Além de ser MEI pode realizar contribuição facultativo ou individual????
Alguém poderia me explicar se isso é permitido, e que benefícios isso irá gerar ou não?
Obrigada pela atenção.
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite,
sim, poderá.
Porém é necessário verificar a viabilidade e a vantagem .
Naiadja Schneider
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a) Geórgia Beatriz Pereira
Obrigada pela resposta.
A vantagem séria ter direito a um valor maior de aposentadoria, certo?
Att,
Geovania R. Abreu de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalNaiadja, bom dia!
Complementando a resposta da colega Geórgia Beatriz, se o MEI quiser se aposentar por tempo de contribuição, deve recolher INSS complementar de 15%, para completar com os 5% que ele já recolhe em guia mensal. Esta contribuição de 5% concede a ele todos os benefícios previdenciários, exceto aposentadoria por tempo de contribuição.
Espero ter ajudado.
Naiadja Schneider
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a) Geovania Rodrigues de Abreu
Obrigada pela resposta.
Mas fazer contribuição complementar para obter aposentadoria por tempo de contribuição, não é meu foco.
Esse MEI não quer se aposentar somente com o valor máximo dos seus benefícios previdenciários, que será o salário mínimo.
Ele quer possuir um benefício maior.
E minha duvida crucial é se tem algum impedimento pro MEI fazer contribuição facultativo ou individual?
E sendo MEI, qual das duas contribuições séria adequada, acredito que a individual séria o correto.
E qual a diferença entre fazer a contribuição - 1910 Micro Empreendedor Individual – MEI – Mensal – Complementação 15% (para plano normal), com 11%, e uma contribuição individual ou facultativo.
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade