x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 473

Imposto de Renda

Daniela Lourenço

Daniela Lourenço

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2015 | 16:44

Boa tarde!!

Temos um cliente que é uma Drogaria que transferiu a empresa para o escritório que trabalho em Setembro de 2015. Fui lançar no meu sistema todas as folhas, para o depois gerar a RAIS.

Verifique que a tabela do IR de jan a março foi usada uma planilha errada. Portanto o Imposto de Renda (DARF) foi recolhida errada.

Como devo proceder?

Atenciosamente,
Daniela

Daniela Lourenço

Daniela Lourenço

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 08:11

Bom dia Carlos,

Isso mesmo Carlos, porém a primeira tabela de janeiro a março o escritório que era responsável, usou uma outra tabela. Portanto o calculo do IR foi errado deste período.

Por isso estou com duvida, como devo fazer.

Atenciosamente,
Daniela

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 08:18

Daniela, bom dia.
O problema e aqueles que já foram demitidos.
Se houver uma fiscalização por parte da Receita Federal, ""talvez"" solicite que recalcule, (vai depender do valor da diferença e também da quantidade de empregados envolvido).
Comigo já aconteceu, e não recalculei, a diferença era pequena.
Logicamente que na Declaração Anual o empregado irá compensar essa diferença, pagando ou restituindo a menor.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 11:10

Daniela, o que você pode fazer e recalcular e a diferença lançar na folha de pagamento como DIFERENÇA DE IRENDA, só que deverá ser mês a mês, ou seja,

Diferença de I.Renda folha de Janeiro
Diferença de I.Renda folha de Fevereiro
Diferença de I.Renda folha de Março

Não se esqueça que haverá encargos, no qual somente poderá ser cobrado do EMPREGADOR.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade