x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 347

Seguro desemprego após 2ª demissão

JOAO CARLOS TORRES DE LIMA

Joao Carlos Torres de Lima

Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Qualidade
há 9 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 14:10

Prezados, boa tarde.

Estou com a dúvida abaixo e gostaria de que alguém mais acostumado com esses trâmites pudesse me auxiliar:

Trabalhei em uma determinada empresa por um período de 92 meses, sendo demitido sem justa causa na data de 12mai2015, no entanto, não houve tempo hábil para dar entrada no seguro desemprego, pois iniciei em outra empresa no dia 18mai2015 (06 dias após a demissão) e minha homologação foi realizada somente no dia 25jun2015 (data que peguei as guias para o SD).

Porém no dia 18nov2015 (data projetada do aviso) fui demitido sem justa causa da 2ª empresa (a qual iniciei em 18mai2015).

Minha duvída é: será que eu consigo dar entrada no seguro desemprego referente a 1ª empresa (a qual trabalhei os 92 meses) ?

Pois na 2ª empresa trabalhei apenas 06 meses e somente por ela não consigo o SD.

Se alguém puder ajudar, agradeço muito.

João Carlos Torres de Lima

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade