x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 5.633

Dissídio Mecânicos de Veículo em SP

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 09:57

Bom dia, amigos por favor se alguém puder me dar uma luz agradeço.
Tenho um cliente que é de SP e tem uma empresa de reparação e mecânica de veículos automotores, ele admitiu um funcionário para exercer a função de mecânico, o sindicato patronal é o Sindirepa, fui até o sindicato dos metalúrgicos na Liberdade para comprar a convenção e lá me informaram que o sindirepa não assina convenio com eles desde 2013.
Contudo estou perdida, pois não sei data de dissidio (suponho que seja em novembro), mais estou perdida a qual convenção seguir, estou sem saber a data de dissidio e vários outros benefícios que o funcionário teria direito.
Alguém sabe qual o melhor a fazer?
No aguardo, obrigada

Inês Zanotti
Letícia Amaro

Letícia Amaro

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 12:45

Boa tarde.

Entre em contato com o sindicato patronal e verifique qual é o sindicato dos empregados ou então veja na convenção coletiva patronal o nome dos sindicatos dos empregados que tem e ligue em cada um deles perguntando se abrange tal categoria e cidade.

Att.,
Letícia.

Inês

Inês

há 9 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2015 | 13:21

Boa tarde, Leticia, então eu já liguei para o patronal e me passaram que o sindicato é o dos metalúrgicos, só que o patronal não fecha acordo com eles desde 2013, não sei para onde correr rs

Inês Zanotti
Josilene Dutra

Josilene Dutra

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2015 | 14:19

Olá Inês,

Qual é o ramo de atividade da empresa? É comercio varejista? Se sim, entre em contato com o Sindicato dos Comerciários de SP, pois pode ser que se enquadre lá, a data base deles é agora em novembro...

Att.

Josilene Dutra

Inês

Inês

há 9 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2015 | 15:14

Boa tarde, Josilene, não é comércio o ramo da empresa é somente reparação e manutenção de veículos automotores, sindirepa SP só que eles não assinam acordo com o sindicato dos trab metalúrgicos desde 2013, então não sei qual convenção seguir

Inês Zanotti
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2015 | 15:54

Inês

Vc disse que foi ao Patronal, masJá verificou direto no Sindimetal SP? Se não assinam acordo deve estar acontecendo algum problema, veja direto com o Sindicato dos Trabalhadores, eles devem ter alguma posição ou verifique com o MTE da região.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade