x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 722

Rescisão desconto de proporcionalidade Aux.. doença

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Sábado | 21 novembro 2015 | 10:58

Jean, bom dia.
Como ficou somente três meses a empresa, se desejar, pode abater o valor pago de Decimo Terceiro pela Previdencia Social, para isso terá que solicitar ao empregado o ultimo extrato de pagamento feito pela previdencia social.

JEAN SANTOS

Jean Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 11:30

A funcionaria em questão tem 9 meses de auxilio doença e não completou um período aquisitivo para concessão de ferias, estou elaborando a rescisão no mês 11/2015, como ela não perdeu direito as ferias por não ter período completo (acredito eu), devo pagar esses 9 mês na rescisão como proporcional?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 11:35

Jean, você mencionou TRES MESES, agora NOVE MESES, então nesse caso se estiver dentro do período aquisitivo, começa um novo período a partir do retorno ao trabalho, exemplo

Admissão = 04.01.2015
Afastamento = 02.02.2015
Retorno = 11.11.2015

O novo período inicia-se em 11.11.2015, então na rescisão começa a contar a partir desta data.


http://www.normaslegais.com.br/trab/4trabalhista200208.htm

JEAN SANTOS

Jean Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 12:21

Bom dia Carlos, desculpa. a primeira pergunta foi em forma de exemplo para que eu pudesse entender questão. Entendo então que você mim orienta a pagar o período aquisitivo em questão?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 12:30

Jean, ela terá direito a partir do novo período aquisitivo, ou seja, se ficou afastada por mais de 06 meses dentro do período aquisitivo esse período ela perde, inciando-se novo período.

Qual e o período aquisitivo dela?
E o período de afastamento?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade