x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 358

Gustavo Menegon

Gustavo Menegon

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 11:04

Bom dia!!!

Trabalho em um hospital a pouco tempo e me deparei com a seguinte situação, tenho uma colaboradora que é enfermeira a mesma vinha colocando vários atestados no decorrer do ano, nesse ano foram mais de 208 dias de afastamento, antes desse último afastamento de 179 dias foi dado a essa colaboradora um comunicado de que depois do período de trinta dias ela iria passar a exercer na escala da enfermagem o posto de folguista, agora após seu retorno essa colaboradora me solicitou um "documento" que diga que além de folguista ela irá substituir férias das outras colegas de enfermagem, ao meu ver isso já está subentendido mas ela insiste em ter esse documento, provavelmente para mais tarde gerar um passivo trabalhista. Como procedo nesse caso? Se é necessário esse documento como posso elaborar para que não possa gerar um passivo mais tarde?

Obrigado pela atenção!!!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 11:21

Gustavo, bom dia.
Essa empregada deve esta sendo orientada por alguém.
Precisa ter MUITO cuidado, sugiro a você que peça uma orientação ao seu depto juridico, afinal ela poderá utilizar esse documento para uma futura reclamação trabalhista, exemplo típico e o salario de quem irá substituir durante o período.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade