x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 510

Mudança de função - diminuir a função

PATRICIA NOCELLI

Patricia Nocelli

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 24 novembro 2015 | 10:56

Contratamos um auxiliar administrativo para escola de línguas, afim de auxiliar na recepção de alunos e pais, atender telefone, emissão de notas fiscais, porém a contratada não teve o desenvolvimento esperado.

A empresa não pretende desligá-la pois conseguiu treiná-la em outra atividade como contínuo, atividade inferior a que foi contratada.
Pode ser feito essa alteração de função no contrato de trabalho?

O salário não será reduzido, pois as outras auxiliares administrativos recebem uma indenização de quebra de caixa e gratificação que complementam o seu salário, diferente dessa que não conseguiu assumir as atividades.

Caso não possa diminuir a função da funcionária, a empresa deverá reincidir o contrato de auxiliar administrativo função na qual não exercer, e recontratá-la com a função correta?

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 17:09

Boa tarde

Estou com um caso semelhante ao da Patrícia Nocelli. Uma funcionária contratada com repositora de mercadorias foi promovida ao cargo de subgerente. Porém nos últimos meses a empregada não tem se desenvolvido muito bem na função, e o empregador quer remanejá-la de volta à função de origem, sem alterar o salário, contratando outra pessoa para o cargo desta empregada.
Pelo que pude entender essa transição deve ocorrer por mútuo consentimento, e não trazer nenhum constrangimento ao empregado, fato que enseja causa por danos morais.
Gostaria da opinião dos colegas a respeito. Poderia fazer essa transição sem que haja contratempos? Há alguma documentação neste sentido?

Grata.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies