x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 463

Acumulo de função

Ana Borges

Ana Borges

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 10:40

Trabalho em uma empresa onde sou supervisora, foi solicitado pela empresa, que eu fosse pra linha atender para ajudar a eliminar mailing dos meus operadores, e já me foi solicitado isso novamente, da 1ª vez não me neguei, pois estou no período de experiência e fiquei com medo, mas isso não é função de um supervisor, como devo proceder ? Isso cabe processo ?

Marcela

Marcela

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 11:01

Olá, bom dia,

Entendo que por ser seus subordinados, você como supervisora deve atender sim a essa demanda. Pois o cargo de supervisão geralmente tem que entender e passar por todas as áreas até chegar a supervisão. É sua equipe, e se ela estiver com bom desempenho, você também se beneficiará.
Por acaso não foi falado na entrevista, que eventualmente você precisasse ajudar desta forma? O ideal é que antes de assumir um trabalho, as atividades a serem desenvolvidas estejam bem claras, poi se por acaso estiver bem diferente do que lhe foi passado na contratação, você pode até pedir uma rescisão indireta.

Mas te darei aqui um conselho pessoal, hoje em dia as empresas estão em busca de profissionais 'generalistas' e 'proativos', ou seja, o profissional que melhor se enquadrará nas empresas, serão aqueles que fazem multi tarefas.

Boa sorte.

Ana Borges

Ana Borges

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 11:10

Olá Marcela, no escopo da função de supervisão, não existe a função de atendimento ao cliente, a não ser que seja uma solicitação do cliente, regras da Anatel, acredito que isso mexa com a cabeça dos colaboradores,que na hora de um feedback, podem ser insubordinados e dizerem que se eu não estou satisfeita com a postura deles, eu posso me sentar e atender, tendo assim colaboradores fazendo corpo mole , pois sabem que a supervisora faz o trabalho deles, e quem se beneficia?

As empresas querem sim pessoas pró ativas, e eu com toda certeza me enquadro nesse perfil, mas a exceção não pode virar regra.

Obrigada !!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 11:20

Ana Borges

Entendo que a função de Supervisão não deve abranger o atendimento em si, senão sua função como Supervisora não será bem executada.

Acredito que vc poderá sim ir para o atendimento em situações de urgência, esporádicas, como quando um funcionário faltar e o atendimento estiver sobrecarregado naquele dia, mas nunca poderá se tornar algo rotineiro no seu trabalho.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Marcela

Marcela

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 12:00

Exatamente como a Karina colocou, não pode virar regra, algo rotineiro, se isso acontecer suas atividades como supervisora não serão bem exercidas.

Observa mais um pouco, e se persistir, sugiro que converse com o seu superior, a fim de esclarecer que essas atividades não são do seu escopo.

Abs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade