Ricardo s Cardoso da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeCaros colegas boa noite
Tenho uma questão que já perguntei a Advogados e alguns contadores hoje e ninguém me deu uma resposta conclusiva
Trabalhei de 02/11 a 12/13 em uma empresa e me desliguei da mesma por motivos de falta de pagamento.
Entrei na Justiça do trabalho onde tive um acordo para recebimento de meus vencimentos e houve uma solicitação da liberação do seguro desemprego.
Como foi via oficio da justiça, levou um tempão para análise e para minha surpresa, hoje tive a informação que o beneficio foi deferido, porém bloqueado, devido eu ter meu CPF vinculado ao CNPJ que eu nem me lembrava mais.
Eu tenho uma ME aberta desde 2009 e pago a TFE e as taxas sindicais anualmente e entrego o IRPJ anualmente sem faturamento algum, pois não utilizo a empresa pra nada, mas para não ter divida eu pago
Agora estou passando uma necessidade danada, estou desempregado a mais de um ano, agora que a justiça me concedeu o Seguro, o MT barrou devido a eu ter um CNPJ que não fatura nada desde 2009.
Agora fica a pergunta: Consigo entrar com um recurso, levando as declarações do IRPJ e do Simples Nacional que não tenho faturamento algum e a empresa esta parada a anos para eu receber o beneficio, pois estou precisando muito?
Desde já agradeço a atenção e Deus abençoe a todos
Ricardo