Ernandes de Souza Santana
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Ilmo.Sr(a)s
Bom dia,
Estou com a seguinte situação, que por sinal é delicadíssima, uma colega que trabalha no setor de Departamento Pessoal, fez ajuste de salário de funcionários de dois clientes do escritório que trabalho, indevidamente. Pois ela reajustou o salário dos mesmos ao salário da categoria sendo que estes ganham salário+ comissão, quando na convenção diz expressamente que quem ganham rendimentos variáveis pode receber o salário fixo, correspondente ao mínimo vigente mais as comissões, desde que o valor não fique abaixo do valor da categoria. O problema é que o cliente reclamou ligou pra ela mais ela reiterou a informação que era do jeito que tava, e só depois de algum tempo o cliente nos procurou. Já liguei pro chefe do sindicato mais o mesmo disse que não pode ser corrigido, por que caracteriza redução de salário, ou seja, o cara é extremamente paternalista. E pra piorar tem algumas carteiras que já foi feita a anotação, o que faço? Me ajudem estou tentando construir uma linha de raciocínio pra descascar esse abacaxi....
Atenciosamente,
Ernandes de Souza Santana