x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 4.125

Médica deu atestado com data retroativa. Pode isso?

Suelen

Suelen

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 9 anos Domingo | 29 novembro 2015 | 19:23

Eu estou com uma funcionária grávida, pois bem ela trabalhou normalmente até o dia 07/11/2015 e nos dia 09/11/2015 e 10/11 faltou e não deu justificativa alguma, nem por telefone ,nem por e-mail , quando foi no dia 11/11/2015 o esposo foi levar o atestado dizendo que ela estava tendo hemorragia e tinha pego o atestado de 10 dias a contar do dia 09/11/2015, junto com o atestado ela me mandou a receita com Remédio DACTIL OB, com o nome DE OUTRA PACIENTE, quando achei que o caso estava estranho, fui me consultar com a mesma médica que deu o atestado, e perguntei a ela, se isso poderia ocorrer? Uma paciente tomar o remédio de OUTRA PACIENTE?
Ela me disse que não, e que provavelmente ela não estaria tomando o remédio!
E pra piorar a situação me disse que não estava no hospital dia 09/11, mas que ela como médica pode dar o ATESTADO RETROATIVO!
Ou seja a médica só esteve com a paciente dia 11/11/2015 e deu atestado desde o dia 09/11/2015, esse atestado é válido????

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2015 | 08:22

Suelen, bom dia.
Sugiro a você que encaminhe esse atestado ao médico do trabalho, esse irá decidir, conforme for ele(médico) entrará em contato com a médica, poderá também convocar a empregada para uma consulta.
Aguarde a decisão do médico da empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade