Thaina Santos Dias de Jesus
Prata DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoPrezados, boa tarde
A data base da minha categoria é janeiro.
Posso da o aviso ao meu funcionário que possui ms de 1 ano.
Data do aviso 01 de Dezembro
respostas 3
acessos 833
Thaina Santos Dias de Jesus
Prata DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoPrezados, boa tarde
A data base da minha categoria é janeiro.
Posso da o aviso ao meu funcionário que possui ms de 1 ano.
Data do aviso 01 de Dezembro
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Thaina Santos Dias de Jesus, boa tarde!
Se demitir 30 dias antecedente a data base a empresa paga uma multa correspondente a um salario do colaborador!
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Thaina Santos Dias de Jesus
O que conta é a data de saída.
Se ele tem mais de um ano terá o acréscimo de 03 dias no aviso para cada ano, logo o aviso vai terminar já em janeiro, não sendo devida a multa
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)Estava com uma situação dessa e o cliente queria da aviso ao trabalhador 01/12 sendo a data base janeiro, o mês de dezembro é de 31 dias, logo terminaria dentro do mês de dezembro, nessa situação a empresa arcaria com multa em favor do trabalhador correspondente a um salario ao qual faz jus o trabalhador, orientei a dar o aviso dia 03/12, ela foi para o setor jurídico o qual mandou ligar para o sindicato da categoria, em contato com o sindicato o mesmo disse que não poderia desligar antes do dia 03/12, sendo assim aconselho não desligar antes do dia 03/12 ou entrar em contato com o sindicato da categoria, no caso relatado o sindicato conta como dia a data que foi notificado o trabalhador.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade