x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 405

acessos 150.547

Seguro Desemprego Bloqueado - Sócio de empresa inativa.

Marlon Vieira

Marlon Vieira

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 23:04

Boa noite colegas. Tambem estou passando pela mesma situaçao e estou correndo atras.

Gomes, por favor vc poderia mandar os comprovantes tambem pro meu email? @Oculto

Desde já agradeco.

ANDRÉ FREDO

André Fredo

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 11:55

Conforme já sublinhado por alguns aqui, é totalmente ilegal a negativa de seguro baseado tão somente na constatação de que o trabalhador desempregado consta como sócio de empresa, ainda que ativa. Estamos elaborando uma tese à respeito, para posterior ajuizamento de ação em face da UNIÃO e CEF, inclusive com pedido de danos morais.
ANDRÉ FREDO ADVOGADOS ASSOCIADOS.

Gustavo Monbran

Gustavo Monbran

Bronze DIVISÃO 2, Encanador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 14:11

descobri ontem que meu CNPJ está cancelado desde 2010 na junta comercial. . desde 1998 nao mexia , tava inativo... aí extinguiram.. só a receita federal que ainda tem ele atrelado ao meu CPF... comecei hoje a pedir pra receita excluir esse CNPJ do meu CPF...

estamos eu e minha advogada entrando hoje , mais tardar amanhã na na justiça...

Marcelo Pereira de Arcanjo

Marcelo Pereira de Arcanjo

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Eletricista
há 8 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 17:06

Olá Gomes, primeiramente obrigado pelas informações...e se possível gentileza enviar os docs que Vc usou no meu email: @Oculto
O meu caso é ainda mais complicado...abri uma empresa com um sócio em 2008 que funcionou apenas 3 meses e larguei pra lá, ou seja, a empresa ficou inativa...o outro sócio é funcionário da receita estadual local, foi lá e cancelou a inscrição estadual e achou que estava td bem, mas não estava, pelo menos pra mim! Final de 2015 sai de uma empresa que trabalhava e recebi duas parcelas do seguro, a terceira não estava vindo, dai fui verificar o que estava acontecendo...então me deparei com a ingrata surpresa de que meu nome constava como sócio de empresa e que eu estava obrigado a restituir não só as duas parcelas que recebi em 2015, como também restituir as 5 parcelas que recebi em 2012, referente a um outro seguro que recebi , é mole????

Angélica

Angélica

Bronze DIVISÃO 2, Professor(a) Inglês
há 8 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 23:04

Meu recurso já aparece na consulta como : notificado por indeferimento do recurso . Para aqueles que já passaram por isso, seria possível postar aqui como ou se seria possível entrar com um novo recurso? No primeiro recurso já havia apresentado a documentação comprobatória de inatividade e Extrato do fechamento da empresa. Alguma recomendação ?

Gustavo,

Você se importa de depois postar aqui no fórum como foi o processo de desvinculação do cnpj do cpf, porque acho que o mesmo ocorre no meu caso a receita mantém o vínculo mas ele já não existe há muito tempo.

Obrigada.

THIAGO

Thiago

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 08:09

Dando entrada pelo Recurso Administrativo consegue tranquilamente.
Comprovei que a empresa mesmo ativa encontrava-se sem ativos e passivos a alguns anos atrás e com isso deram como procedente e recebi normalmente.
Sinceramente, acredito que essa posição deles é totalmente coerente e valido, pois a gente sabe que tem muita gente maliciosa, ´´dai a Cesar o que é de Cesar``.

Atenciosamente,

Thiago Epiphanio
Patricia Fineza

Patricia Fineza

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 08:19

Acompanhando tópico, pois meu tio está passando pela mesma situação.

Patricia N. Fineza

Terceirização do setor fiscal. 
Apuração do ICMS débito/crédito, simples nacional. apuração PIS/COFINS cumulativo e não cumulativo, IRPJ, CSLL,  apuração ICMS -ST, apuração IPI, envio das declarações acessórias DESTDA, DAPI, Sped ICMS/IPI, Sped contribuições, GIA ST, DCTF. 

Revisão tributária do PIS  e da COFINS a fim de permitir que a empresa pague corretamente os impostos, especificamente nos seguimentos de autopeças, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, farmácias e drogarias, mercados e minimercados e lojas de cosméticos. Possibilidade do levantamento dos créditos nos últimos 5 anos. 

Contato pelo e-mail: [email protected]
Paulo Cesar

Paulo Cesar

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 09:31

Eu também estou na mesma situação, Meu recurso já aparece na consulta como : notificado por indeferimento do recurso . seria possível postar aqui como ou se seria possível entrar com um novo recurso? No primeiro recurso já havia apresentado a documentação comprobatória de inatividade dei entrada no recurso numa agencia do MTE. como devo proceder agora?
desde já agradeço a todos

ADEMIR CARDOSO

Ademir Cardoso

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 10:17

Thiago bom dia!!!

Poderia informar passo-a-passo (se possível), como você conseguiu receber.


Pois você parece que é o único que conseguiu!!!


Se puder informar agradecemos, pois tenho 3 pessoas tentando receber.


Grato
Ademir

Lucas vargas de carvalho braga

Lucas Vargas de Carvalho Braga

Iniciante DIVISÃO 5, Corretor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 10:52

Thiago,

Todos já tentamos recurso, EU entreguei os documentos que comprovam a inatividade da empresa desde 2011 e ainda encerrei a empresa e anexei os documentos que comprovam o ENCERRAMENTO e mesmo assim o meu recurso foi indeferido.

Sinceramente gostaria muito que Você falasse mais do seu caso se possivel apresentar algum documento referente ao Deferimento do Seu Recurso e quais os documentos que Você anexou para a solicitação do Recurso Administrativo, afinal se Você recebeu todos Nós também devemos receber, afinal né ´´dai a Cesar o que é de Cesar``.

THIAGO

Thiago

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 11:17

Prezados

Isso aconteceu comigo tem 8 anos e o procedimento foi: preencher um formulário próprio deles de Recurso Administrativo relatando o ocorrido e juntei os documentos comprobatórios como no meu caso Ata, Estatuto e Contrato Social por ser uma LTDA, anexei a última nota fiscal e a nota sequencial em branco (comprovando assim o último ativo).

Ressalto que a empresa estava sem ativos e passivos a 2 anos anteriores.

Foi dado um prazo de 90 dias, mas antes disso recebi normalmente.

Isso é rotina agora, como já falei em outro tópico, está acontecendo muito com Pastores sócio de Igrejas que trabalham também claro no regime celetista em outras empresas, a maioria não tem rendimento na Igreja e comprova com a ATA, Estatuto que nestes vem relatando se o mesmo tem rendimento ou não.

Agora com a informatização do Seguro Desemprego interagindo com a Receita Federal e futuramente verificará as movimentações bancárias ficará mais honesto ainda.

Atenciosamente,

Thiago Epiphanio
Marcos Antonio de Lima

Marcos Antonio de Lima

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 08:06

Thiago Epiphanio!

Por favor, verifique antes de postar, 8 anos atrás não é parâmetro para esse fórum, as situações decorrentes aqui é devido mudança no procedimento ocorridas no final de 2015.
Digo isso, pelo fato de existir pessoas que de fato estão desesperas com tal situação e informações assim só atrapalha.

Por favor, alguém já entrou com mandado de segurança?

Att.
Marcos Antonio de Ljavascript:void(0);ima

Angélica

Angélica

Bronze DIVISÃO 2, Professor(a) Inglês
há 8 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 10:28

Marcos Antonio de Lima

Bom dia Marcos, ao que parece estamos todos desesperançosos e sem saber o que fazer ou como fazer, já que fechar a empresa e apresentar os comprovantes de inatividade da Receita Federal não são suficientes como prova para o MTE. Também estou interessada em saber sobre essa possibilidade e prazos, já que para receber o seguro existe um prazo de 120 dias para a requisição e aquisição. Não é ?

Estou sem saber o que fazer.

JESSYCA SALLES

Jessyca Salles

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 11:24

Bom dia.

Eu e o meu esposo estamos com o mesmo problema. Meu seguro foi bloqueado faltando duas parcelas para receber e o do meu marido faltava uma parcela.
Já dei entrada no recurso duas vezes e foram indeferidos.

Sou de Curitiba e gostaria de saber se estão fazendo alguma ação coletiva aqui, ou algum advogado que esteja fazendo esses processos.

Meu email é @Oculto

Camila da Silva Squeff Zezzi

Camila da Silva Squeff Zezzi

Iniciante DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 11:00

Bom dia,

Tenho sido bastante procurada para esclarecer questões sobre o seguro desemprego suspenso em virtude da existência de CNPJ ativo, porém, com a empresa inativa e sem emissão de NF.

Para estes casos, não há qualquer amparo legal para tal suspensão e o seguro desemprego é devido. Para piorar, em alguns casos, o cidadão será notificado a devolver as parcelas já pagas.

A solução é ingressar com a ação judicial cabível para resguardar este direito.

Att.

Camila Squeff
Advogada Cível
@Oculto

Angélica

Angélica

Bronze DIVISÃO 2, Professor(a) Inglês
há 8 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 11:52

Camila da Silva Squeff Zezzi

Bom dia Camila,
E como seria essa ação. Muitos aqui acho que até querem entrar com a ação mas não tem idéia de custos e procedimentos e também pelo fato de sermos de diferentes estados. Poderia esclarecer melhor? Meu email é @Oculto .

Obrigada.

Cristina

Cristina

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Alimentos
há 8 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 13:04

Olá Gomes você também poderia passar a cópia dos documentos que comprovam que foi deferido o seu recurso. Assim como os documentos
que você forneceu. email: @Oculto

Obrigada.

Alguém aqui também pode me fornecer a circular n° 71, porque não consegui achar.


Grata.

Marcos Antonio de Lima

Marcos Antonio de Lima

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 17:23

Olá Gomes você também poderia passar a cópia dos documentos que comprovam que foi deferido o seu recurso. Assim como os documentos
que você forneceu.

Email: @Oculto

Alguém aqui entrou com mandado de segurança ou processo administrativo?

Grato.

Gustavo Monbran

Gustavo Monbran

Bronze DIVISÃO 2, Encanador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 10:50

acabei de ser informado que : " Pedido deferido liminarmente, só aguardar o recebimento."

foi via judicial, mandado de segurança. Advogada me cobrou um salário mínimo, pois no meu caso, sao 5 parcelas de valor máximo, entao valeu a pena...

Carlos Alberto Lovera

Carlos Alberto Lovera

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 11:56

Bom dia Gustavo Monbran,

se possível envie a todos as informações, os documentos necessários e onde podemos entrar com essa ação, se direto na Justiça Federal ou deve ser com advogado.

Desde já Agradecemos

Marcos Antonio de Lima

Marcos Antonio de Lima

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 13:47

Bom dia Gustavo Monbran,

Também estou entrando com um mandado de segurança, você poderia me enviar algum documento que comprove que seu pedido foi deferido liminarmente para eu mostrar para o meu advogado.

Agradeço muito!

@Oculto

Gustavo Monbran

Gustavo Monbran

Bronze DIVISÃO 2, Encanador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 13:47

Carlos Alberto Lovera

nao foi ação coletiva. é individual. precisa de advogado. trata-se de um mandado de segurança.

enviei para os demais acima o contato da minha advogada. se alguém mais interessar, pedir a eles acima... blz?

minha advogada ta aqui no forum

www.contabeis.com.br


Fabiano Alves Telles

Fabiano Alves Telles

Iniciante DIVISÃO 1, Representante Comercial
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 14:10

Olá Gustavo Monbran

Poderia me enviar também o comprovante do deferimento do seu mandato?

Mais alguém teve o recurso deferido? Que não se importe em compartilhar com os outros.

Meu email é @Oculto

Grande Abraço

Fabiano Telles

Fellipe Rocha

Fellipe Rocha

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Financeiro
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 21:37

Boa Noite,
aqui em Florianópolis fui muito bem atendido e muito bem instruído tanto no MTE quanto na Justiça Federal, onde entrei com processo de pequenas causas.
Porém faltam alguns documentos para eles deferirem meu seguro, fui instruído no MTE a retirar na RF uma Declaração Complementar de Movimentação Fiscal ou GFIP. Mas a Declaração é muito Simples e eles não aceitaram.
Com menos de 2 horas, já fui intimado por telefone a entregar a documentação que falta porém como não entreguei de 2012 a 2015 essa DECLARAÇÃO DE INATIVIDADE me custará R$ 153,00 por Declaração e mais uma multa que gira em torno de R$ 50,00 por mês de atraso de cada declaração.
Comentei com a Mulher que me intimou ao telefone esse custo, que não tenho condições de arcar com esses custos agora e ela não deu outra opção. É entregar ou meu Pedido vai ser indeferido.

Gostaria de saber se consigo essa declaração de Inatividade gratuitamente em algum local ou site?
Se alguém conseguir me ajudar, vou ser eternamente grato.

Att.
Fellipe Rocha

kelly Cristina

Kelly Cristina

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 17:46

Boa Tarde,

Também to passando por isso, quero entrar judicialmente.
Tem como quem conseguiu o deferimento me encaminhar o comprovante? vou passar para um advogado.

Kelly

Página 4 de 14

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.