x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 385

Decidi não compensar e agora?

AILTON GABRIEL DE CASTRO SANTOS

Ailton Gabriel de Castro Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Mecânico Manutenção
há 9 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2015 | 04:30

Oi turma, bom dia!

Decidi não compensar e agora?

Essa dúvida nasceu devido aos dias que serão compensados e minha empresa neste final de ano. Serão três dias, 28, 29 e 30 de dezembro, compensados em três sábados.(assim foi o acordo apresentado peça empresa).

Sei que o ideal é que todos os acordos de compensação sejam intermediados pelo sindicato, mas este não foi nosso caso.

A empresa apresentou uma lista com as lacunas para assinatura dos funcionário e duas caixas em branco para marcar se estaríamos de acordo em compensar desta forma ou não.

A maioria optou em compensar assim, mas eu não. Tenho compromissos agendados e não posso compensar nos sábados escolhidos.

Pra falar bem a verdade, não gostaria de compensar dia nenhum e sim, trabalhar os dias de final de ano, sem ter que perder meus preciosos sábados.

Como fica essa questão? Neste caso a maioria de votos ganha e os demais têm que cumprir obrigatoriamente?

Posso, individualmente, compensar de outra maneira, a não ser aquela acordada pelo coletivo?

Muito obrigado.

Ailton Santos

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2015 | 08:34

Ailton, vai depender muito da empresa, há maioria não abre exceção isso porque vira, (desculpa a palavra) uma bagunça e conforme a quantidade de empregados, o controle fica complicado/difícil, e além disso o empregado prefere que seja descontado e pago o dia como h.extra. (e mais vantajoso).

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2015 | 10:10

Ailton Gabriel de Castro Santos

Concordo com o amigo Carlos, em empresas pequenas dá para fazer um acordo individual....mas em empresas grandes, acaba virando bagunça mesmo.

Neste seu caso, creio eu que o voto da maioria será aplicado à todos....O ideal é que vc procure seu superior ou o RH para sanar essas dúvidas.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade