x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 20

acessos 58.921

Retorno de férias no Sábado

KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 6 dezembro 2015 | 12:15

Bom dia,

Alguns funcionários irão entrar de férias em 10/12/2015 (Quinta) a 08/01/2016 (Sexta), no qual, o retorno cai em 09/01/2016 ( Sábado).
Entre esses funcionários um trabalha com a escala de 12x36, entendo que pode voltar nessa data sem problemas. No entanto, os demais trabalham de segunda a sexta e durante a semana compensam o sábado.

Minhas dúvidas são:

Poderei colocar a data de retorno para dia 11/01/2016, visto que é uma segunda e que de fato se iniciam os trabalhos? Ou como deve ser ( No dia 09/01/2016)?

Em relação ao inicio das férias, o empregador sugeriu a sexta, porém, quando é compensado o sábado durante a semana... Não se pode iniciar as férias na sexta, correto?

Agradeço desde já as informações.

KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 6 dezembro 2015 | 16:53

Carlos Alberto dos Santos obrigada pela atenção... Então poderei colocar a data de retorno 11/01/2016, onde os mesmos começam a trabalhar? Ou coloco dia 09/01/2016, como está previsto?

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 14:16

Jessyca, ela deverá retornar o primeiro dia após a data do termino, se a empresa funciona aos finais de semana, nada impede que ela volte no domingo por exemplo.

Ana Paula Borba

Ana Paula Borba

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 16:05

No meu caso trabalho 12x36 e meu retorno não cai em dia do meu plantão.
Empresa quer descontar meu dia ou que eu trabalhe dois dias seguidos para acertar a escala.
Isso é correto?

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 16:12

Entendo que não, uma vez que você aparentemente tem uma escala fixa ou seja, não é culpa sua a data do retorno recair na folga.

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 16:34

Ana Paula Borba, também entendo que não.
A menos que a sua escala tome início a partir o seu retorno.

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 15:55

Jessyca, Boa tarde!

Se o contrato dele é de Segunda a Sexta o sabado e domingo ele receberá normalmente e quanto a pergunta...Sim! Retornará na Segunda-Feira.

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Priscila Flores Braz

Priscila Flores Braz

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 15:56

Jessyca,

Se o funcionário não trabalha aos sábados, então ele retornará ao trabalho somente na segunda-feira. A empresa irá pagar normalmente o sábado e domingo para ele.

Priscila Flores Braz
Bacharel em Administração
Especializada em Departamento Pessoal
Sócia Essência Consultoria e Assessoria Contábil
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 16:02

Na duvida...o melhor é questionar mesmo.

rs!

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 16:14

Isso ai Jessyca...

Abraços!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade