x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 405

Pagamento de verbas rescisórias

Ilram Carla Ribeiro

Ilram Carla Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2015 | 21:06

Olá!

Fui demitida no dia 17/11, e o gerente do RH disse que no dia 19/11 iria entrar em minha conta o valor da rescisão. Porem, assinei o documento que informava que as verbas estariam disponíveis até o dia 3/12.
Quando foi no dia 2/12 ainda não havia nada na minha conta ( outras pessoas que haviam sido demitidas no mesmo período já haviam recebido), fui ate a empresa e eles me informaram que realmente tinha acontecido um erro e me deram o comprovante de devolução do banco , levei outra copia de conta e fizeram que eu assinasse um termo em que eu afirmava estar ciente do ocorrido e que teria levado naquela data ( 2/12 ) a nova conta para deposito em meu nome, sendo que o valor seria depositado em até 48h, ou seja, até essa segunda. Mas ao ir no banco e tirar o saldo verifiquei que ainda não foi depositado.
Visto que já passou os 10 dias como é previsto em lei para o pagamento, poderei levar o caso a justiça? Ou ter assinado esse tal termo dá a empresa mais dez dias para efetuar o deposito?

Desde já, obrigada.

HELTON CAPEL

Helton Capel

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2015 | 08:56

olá, neste caso sugiro que procure um profissional da area juridica, mas ao meu ver, rescisoes indenizadas o prazo é de 10 dias e ponto final, independente de qualquer situaçao adversa.

Trabalhe por uma causa e não por aplausos, não se esforce para que sua presença seja notada, mas sim, para que sua ausência seja sempre sentida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade