x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 767

Seguro desemprego x CNPJ

Joelma pereira de rezende

Joelma Pereira de Rezende

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2015 | 23:25

Olá,

Eu dei entrada no meu seguro desemprego em agosto deste ano, recebi duas parcelas e ao verificar a terceira parcela não foi depositada.
Fui ao posto de atendimento localizado no polpa tempo, lá me informaram que o meu beneficio foi bloqueado devido eu ter uma empresa em meu nome.
A questão é, essa empresa só tem em meu nome 1%, não tenho rendimento algum com ela. O meu nome está vinculado ao cnpj desde 19/02/2013, e eu trabalhava de carteira assinada desde novembro de 2012. Teria como eu rever isso e voltar a receber o beneficio?
Qual o procedimento a ser feito? Como devo abrir um recurso ou mandado de segurança?
Os papeis mostram que apenas 1% está em meu nome e o restante em nome da minha mãe, inclusive só a autonomia dela é paga

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2015 | 18:09

Olá Joelma
Bem Vinda ao Portal!

O sistema está correto em bloquear e possivelmente você terá que devolver as parcelas recebidas.
O que acontece é que antes não tinha controle total sobre isso, e a partir de agora não vai passar mais.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: