x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.190

Dúvida sobre Seguro Desemprego

Olavo de Azevedo Junior

Olavo de Azevedo Junior

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sábado | 12 dezembro 2015 | 06:33

Bom dia, trabalhei em uma empresa por 1 e 2 meses, mas no ultimo mês antes da minha saída arrumei outro emprego e nesse último emprego fiquei 3 dias para terminar a experiencia ou seja não passei na experiencia.
No termino de rescisão da última empresa o código de afastamento é PD0 esse código é o correto ?
E tendo trabalhado 15 meses direto (1 ano e 2 meses e uma e antes de sair desse emprego entrar em outro emprego e não passar na experiencia sendo demitido sem justa causa por nenhum dos dois me dá direito ao seguro desemprego ?
Fui no RH da última empresa o funcionário falou q está tudo ok e que realmente eu tenho direito.
Mas quando fui no ministério o funcionário me atendeu mal eu disse q eu não tinha direito pq o código de afastamento era PD0 da última empresa isso procede ou fez isso para me prejudicar.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2015 | 10:45

Olavo
Bem Vindo ao Portal Contábeis!

Veja os códigos corretos:

SJ2 Despedida sem justa causa, pelo empregador
JC2 Despedida por justa causa, pelo empregador
RA2 Rescisão antecipada, pelo empregador, do contrato de trabalho por prazo determinado
FE2 Rescisão do contrato de trabalho por falecimento do empregador individual sem continuação da atividade da empresa
FE1 Rescisão do contrato de trabalho por falecimento do empregador individual por opção do empregado
RA1 Rescisão antecipada, pelo empregado, do contrato de trabalho por prazo determinado
SJ1 Rescisão contratual a pedido do empregado
FT1 Rescisao do contrato de trabalho por falecimento do empregado
PD0 Extinção normal do contrato de trabalho por prazo determinado
RI2 Rescisão Indireta
CR0 Rescisão por culpa recíproca
FM0 Rescisão por força maior

Se foi sem justa causa realmente está errado, e deveria ser:

SJ2 Despedida sem justa causa, pelo empregador

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade