x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 976

exame demissional - inapto

Edilson francisco de Cerqueira

Edilson Francisco de Cerqueira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2015 | 11:10

Bom dia a todos os amigos e amigas.

Estou necessitando urgentemente de uma orientação:

Em 10/11/2015 a empresa tentando reduzir custos me deu meu aviso prévio trabalhado em casa, sendo que no dia 11/11/2015 tive um resultado de um exame com suspeita de câncer de prostata e no dia 15/11 comuniquei a empresa que estava com tal suspeita, dois dias antes de fazer o exame demissional se constatou a o câncer, o meu urologista emitiu um diagnostico relatando o problema e que eu teria que fazer outros exames pré operatórios (pois terei que fazer a cirurgia). Quando fui fazer o exame demissional comuniquei ao médico do trabalho que estava com a doença mostrando todos os exames e o laudo do urologista, e ao emitir o ASO o mesmo deu como INAPTO. A EMPRESA suspendeu o aviso prévio, Porém o meu urologista falou que eu poderia voltar a trabalhar até que toda a documentação e todos os exames estivem prontos para a cirurgia. O RH da empresa me solicitou que eu eu fosse até meu médico que deu o laudo (urologista) para que ele me colocasse em atestado médico devido está inapto para o trabalho segundo o medico do trabalho e caso não apresentasse o atestado médico iria descontar, O meu urologista disse que em hipótese alguma iria emitir um atestado naquele momento pois eu estava apto para trabalhar que a Inaptidão é para a rescisão.

Diante do que foi exposto gostaria de saber o seguinte:

A empresa não me deixou voltar para o trabalho, isso é legal? pois entendo que o médico do trabalho disse inapto para a rescisão.

Nesse caso o que devo fazer uma vez que estou em casa desde o dia que assinei o aviso?

A empresa pode me dá faltas, uma vez que vem com exigências que não tem nada a vê?

O que devo fazer?

Por favor se alguem puder me orientar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: